Siga o OTD

Os Olímpicos

Dia -2 – Curling abrindo os trabalhos

Curling Beijing 2022

O primeiro evento dos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim-2022 começou nesta quarta-feira, mas ainda bem tranquilo, com apenas quatro jogos das duplas mistas de curling.

Às 20:05 desta quarta-feira, dia 2 de fevereiro, os primeiros 16 atletas foram para o inesquecível Cubo d’Água (agora chamado de Cubo de Gelo) para 4 partidas de curling e já tivemos duas surpresas interessantes. Foi neste local que Michael Phelps fez história ao vencer 8 ouros e César Cielo foi ouro nos 50m livre.

No jogo mais esperado da sessão, Grã-Bretanha e Suécia se enfrentaram na pista A, numa partida com muitos erros dos dois lados, com quatro mudanças na liderança. Mas no fim, contando com um erro feio da sueca Almida de Val na última pedra da 8ª entrada, a Grã-Bretanha de Bruce Mouat e Jennifer Dodds venceu por 9-5.

Na pista B, a Austrália fez sua estreia olímpica no esporte num jogo bem disputado contra os Estados Unidos, que acabaram vencendo por 6-5. Já na pista C, a Noruega, que contava com os medalhistas de bronze de PyeongChang-2018, era muito favorita contra a Tchéquia, mas a partida acabou empatada em 6-6 e foi pro end extra. Os checos conseguiram colocar um pedra no meio das pedras norueguesas e fecharam com 7-6 na maior zebra do primeiro dia.

E por fim, na pista D, a China estreou nos Jogos contra a forte dupla da Suíça, de Martin Rios e Jenny Perret, campeões mundiais em 2017. Os chineses pontuaram nas três primeiras entradas, mas os suíços viraram na 6ª e terminou empatada em 6-6, também indo para o end extra. Nele, a China jogou muito bem, dominou e, com takeouts precisos, fez o ponto e venceu por 7-6.

Nesta quinta-feira em Pequim, além de mais 3 sessões e 10 jogos de curling, teremos 4 jogos de hóquei feminino e as primeiras rodadas de qualificação do Moguls masculino e feminino, com a brasileira Sabrina Cass fazendo sua estreia.

Mais em Os Olímpicos