Siga o OTD

Olimpíada

DUX busca desmistificar e ajudar os atletas em sua primeira Olimpíada

Com atletas em uma edição de Jogos Olímpicos pela primeira vez de sua história, DUX Nutrition Lab trabalha para ajudar os atletas e busca desmistificar

Ágatha Rippel - TIme DUX - 1000 vitórias
Divulgação DUX

“Com os nossos valores, buscamos ajudar e desmistificar o atleta”. A frase é de Marcelo Pacífico, um dos sócios da DUX Nutrition Lab. Em 2021, a empresa do ramo de nutrição alimentícia tem seus primeiros atletas participando de uma edição de Jogos Olímpicos, cinco deles sendo patrocinados e seis apoiados pela marca, e busca ajudar a mudar um pouco a imagem que se tem dos atletas de alto rendimento.

Criada em 2015, a DUX tem como um de seus alicerces a ajuda na superação de limites. A marca acredita que cada uma das pessoas tem um espírito capaz de quebrar as barreiras e os próprios limites. A decisão de entrar com o apoio para os atletas de alto rendimento aconteceu de forma natural e a recepção dos atletas surpreendeu a marca.

-Luisa Stefani e Laura Pigossi vão às quartas e fazem história na Olimpíada

Dux
Divugação Dux

“A chegada neste mercado aconteceu de forma natural depois que vimos a aceitação do primeiro mercado. As pessoas vem buscando uma alimentação de maior qualidade e mais saudável. A chegada para o alto rendimento aconteceu de maneira natural e o que mais me impressionou foi a reação dos atletas. Ao meu ver os atletas são mal apoiados, seja olhando para o âmbito público ou privado, e quando a gente chegou neles a recepção foi bem legal. Queremos ajudar e eles querem que isso seja feito da melhor forma possível para os dois lados”, disse Marcelo.

Não é só pela medalha

A relação do apoio com o alto rendimento, em sua maioria, está ligada ao resultado. Não é mentira que os atletas que estão mais próximos ao topo de suas modalidades conseguem mais patrocínios. Contudo, a DUX busca mudar a forma como isso é feito. Buscando “esquecer” o fim do processo, a marca tem outros parâmetros para a definição para a formatação de seu time de alto rendimento.

“Sendo bem sincero, não levamos as conquistas, as medalhas como parte da escolha. Temos nossos valores da marca e sabemos o que queremos dos atletas, levando isso em consideração. Claro que, inevitavelmente, se o atleta segue isso que nós temos como ideal, como referência, ele estará entre os melhores do Brasil, do mundo. Vemos a questão dos resultados como consequência de um processo todo, não como a causa para algo”.

Com essa visão diferente, a empresa quer se colocar no mercado de outra forma. Se olharmos a equipe da DUX que esrá no Japão já é possível ver uma diferença. Entre os 11 atletas, a marca conta com uma representante nos Jogos Paralímpicos, que é Jessica Messali do paratriatlo.

Jéssica Messali - DUX X Team - paratriatlo
Jessica Messali faz parte do time da Dux e estará nos Jogos Paralímpicos (Divulgação DUX)

“Não queremos nos limitar neste sentido. Todos são atletas, todos merecem o apoio. Ao meu ver, o paralímpico, por tudo que envolve as modalidades, merecem até mais apoio que o olímpico. Queremos que não seja algo pontual somente para este momento. Trabalhamos vendo a Olimpíada como parte de um processo, como um grande evento que tem a sua importância no nosso processo. Mas não queremos que a nossa participação seja marcada por conta disso, queremos que seja algo perene”, disse Marcelo Pacífico.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

‘Precisávamos falar a língua dos atletas’

Recentemente, Dux e Olimpíada Todo Dia firmaram um acordo de patrocínio. Para Marcelo Pacífico, a escolha se deu por um motivo simples e que a marca encontrou no maior portal de esportes olímpicos do Brasil. “Com a decisão de criar um time de atletas de alto rendimento, o X Team, tínhamos que dar visibilidade a isso. A divulgação não poderia ser feita por nós, por uma questão estrutural, e não poderia ser feito de qualquer maneira. Precisávamos falar a língua dos atletas, precisávamos dialogar com os atletas e encontramos isso no Olimpíada Todo Dia”, finalizou.

Mais em Olimpíada