Siga o OTD

Olimpíada

eMuseu do esporte celebra Dia Olímpico com exposição temática

2ª temporada da exposição “Reinvenção do Esporte e Jogos Olímpicos Pós-Pandemia: Lições de Pierre de Coubertin” se inicia nesta terça-feira (23)

Emuseu do Esporte
Exposição acontece em comemoração ao Dia Olímpico (Divulgação eMuseu do Esporte)

Nesta terça-feira (23), o Dia Olímpico foi celebrado pelo eMuseu do Esporte com o lançamento da 2ª temporada da exposição internacional “Reinvenção do Esporte e Jogos Olímpicos Pós-Pandemia: Lições de Pierre de Coubertin”. Especialistas dos Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Espanha, Portugal, Nova Zelândia e Cabo Verde entram no debate sobre como será o esporte no mundo pós-pandemia de Covid-19.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

No momento em que o planeta se vê diante das incertezas causadas pelo novo coronavírus, as lições de Coubertin parecem ainda mais atuais. É fundamental voltar aos valores do passado para organizar o presente de acordo com o futuro que se deseja construir. Os visitantes podem acessar a exposição em www.emuseudoesporte.com.br.

+ Esporte pode ajudar na retomada do mundo pós pandemia

A iniciativa tem apoio do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin (CBPC) e do Comitê Internacional Pierre de Coubertin. O CBPC identificou e convidou especialistas de renome internacional para apresentarem suas constatações, tendências e posicionamentos. No total, participaram 25 pesquisadores do esporte nas duas temporadas da exposição.

Para orientar a montagem da exposição internacional, o eMuseu do Esporte teve o apoio de uma comissão técnica composta por Nelson Todt (Presidente CBPC), Ana Miragaya (Secretária CBPC) e Lamartine DaCosta, curador do museu.

A iniciativa é uma idealização do Prof. Dr. Lamartine DaCosta e da Profa. Dra. Bianca Gama, com realização da startup Gama Assessoria, em parceria com a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), através da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Sociais e Cooperativas Sociais (ITECS).

Mais em Olimpíada