Siga o OTD

Olimpíada

Exposição virtual sobre os 70 anos do Maracanã lembra a Rio-2016

Expo em ambientes 3D explora ainda o milésimo gol de Pelé, a despedida de Garrincha e shows históricos realizados no estádio, que também foi destaque nos Jogos Pan-Americanos de 2007

Maracanã durante a cerimônia de abertura da Rio-2016 (divulgação COI)

No aniversário de 70 anos do Maracanã, o eMuseu do Esporte estreia uma exposição virtual sobre o estádio, que faz parte da história esportiva brasileira e referência em todo o mundo.

Através do site, o torcedor poderá rever grandes momentos do “Maraca”, incluindo os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Toda a navegação na expo do Maracanã se dá através de uma plataforma 3D, em uma visita guiada pelo eMuseu do Esporte. Nesta exposição, o visitante vai se encantar com imagens da construção do estádio, no fim dos anos 40; rever de perto da derrota na final da Copa de 50; festejar as classificações para os Mundiais de 70 e 94; se emocionar com o milésimo gol de Pelé; dar adeus à genialidade de Garrincha; e sentir mais uma vez o brilho das Olimpíadas de 2016.

Passagens marcantes dos clubes no Maracanã também são eternizadas na exposição, assim como apresentações de grandes astros da música internacional e nacional: Frank Sinatra, Roberto Carlos, dentre outros.

No aniversário de 70 anos do Maracanã, o eMuseu do Esporte estreia uma exposição virtual sobre o estádio e relembra a Olimpíada Rio-2016

O eMuseu do Esporte tem o objetivo de celebrar a memória do esporte e seu legado em um formato inovador e colaborativo. esporte, do Governo Estadual.

Ourtras exposições

Recentemente, o eMuseu do Esporte fez uma exposição virtual para falar melhor sobre a trajetória esportiva dos heróis do esporte brasileiro. O nadador Clodoaldo Silva foi um dos homenageados à época.

No início do mês, foi lançada a 1ª temporada da exposição internacional “Esporte e Jogos Olímpicos Pós-Pandemia: Lições De Pierre De Coubertin”. Especialistas de cinco continentes apresentam suas previsões para o futuro do esporte.

A exposição conta com o apoio do Comitê Brasileiro Pierre de Cobertin (CBPC), que convidou especialistas de renome internacional para apresentarem suas constatações, tendências e posicionamentos, totalizando a participação de 25 pesquisadores do esporte. A primeira temporada da exibição vai até 18 de junho. E no dia 19 de junho começa a segunda, com data até 3 de julho.

Mais em Olimpíada