Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Conheça os ingressos da Olimpíada e Paralimpíada Tóquio-2020

Modelos dos bilhetes da Olimpíada e Paralimpíada foram anunciados. São 59 tipos diferentes para os eventos olímpicos e 25 destinados aos paralímpicos

Modelos dos ingressos para os eventos dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, anunciados nesta quarta-feira (Crédito: Divulgação)

Eis aqui o objeto de desejo de dez entre dez fãs de esportes olímpicos. Foram anunciados nesta quarta-feira (15) os modelos dos ingressos das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio-2020. Eles começarão a chegar às mãos dos torcedores apenas a partir do próximo mês de maio. Mas quem mora no Japão poderá conhecer os modelos em uma exposição na Torre Nihonbashi Mitsui, em Tóquio, até o próximo dia 29 de janeiro.

+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga

No total, são 59 tipos de ingressos para os Jogos Olímpicos e 25 criados para os Paralímpicos. Todos utilizam um esquema de cores dos quimonos do Período Heian (794-1185).

Cada um dos ingressos apresenta o pictograma de um esporte e a arena correspondente onde o evento irá ser realizado. Todos serão codificados por cores de acordo com o local e a cidade anfitriã de um evento. Além de Tóquio, os Jogos de 2020 acontecerão também em cidades como Sapporo (maratona e marcha atlética), Yokohama (futebol) e Fukushima (beisebol), entre outras.

Modelos dos ingressos da Paralimpíada de Tóquio-2020 (Crédito: Divulgação)

Outro detalhe interessante é que as quatro cores usadas nos bilhetes refletem as quatro estações do ano no Japão: vermelho, azul, roxo e verde.

A procura por ingressos para os Jogos Tóquio-2020 superou todas as expectativas dos organizadores. Várias sessões já se encontram com lotação máxima e o torcedor terá que apelar para cambistas se quiser assistir a algum evento destes mais procurados. Na última parcial divulgada pelo comitê organizador, ainda no ano passado, mais de 3,2 milhões de bilhetes tinham sido comercializados entre os moradores do Japão.

https://twitter.com/Tokyo2020/status/1217280315170799623

VEJA TAMBÉM:

Japoneses compram mais de 3 milhões de ingressos para Tóquio-2020 
Sai Holanda, entra Países Baixos? Veja quem ‘trocou’ de nome para Tóquio 
Conheça o Estádio Olímpico de Tóquio

Mais em Paralimpíada Todo Dia