Siga o OTD

Natação

Chico Piscina 50 anos: Mococa recebe tradicional competição

Campeonato Internacional Infantil e Juvenil de Natação Chico Piscina celebra a 50ª edição. Evento tradicional da base da modalidade começa nesta semana.

Divulgação/CBDA

A competição mais tradicional das categorias de base da Natação brasileira chega aos 50 anos. Para celebrar a edição marcante, o Campeonato Internacional Infantil e Juvenil – Troféu Chico Piscina terá 401 atletas de 22 federações de todas as regiões do país. A Associação Esportica Mocoquense, em Mococa, no interior de São Paulo, recebe mais uma vez o evento a partir da próxima quinta-feira (27).

“Chegamos a edição de número 50 do Troféu Chico Piscina e, com certeza, será muito especial. O nível técnico da Natação, de uma forma geral, tem crescido muito e vimos isso nos últimos brasileiros de categoria. Teremos duelos super interessantes e produtivos para o crescimento da modalidade”, falou Gustavo Otsuka, supervisor de Natação da CBDA.

Entre os destaques brasileiros, Fernanda Celidônio, prata nos 50m costas no Troféu José Finkel, representará a seleção de Brasília mais uma vez. Também no feminino, Alexia Assunção também se destacou no Brasileiro juvenil deste ano e promete vir forte no Troféu Chico Piscina.

Na disputa masculina, Murilo Setin Sartori, integrante da seleção brasileira olímpica que vai aos Jogos da Juventude de Buenos Aires, está confirmado na competição. Assim como Lucas Tudoras, que realizou um grande torneio de categoria em Santos, tenta repetir o desempenho em Mococa.

Como de costume, o Troféu Chico Piscina, em 2018, também receberá seleções de países vizinhos. Desta vez, Argentina, Paraguai, Peru e Uruguai aparecem entre os inscritos na competição. Ao todo, serão 62 atletas de outros países participando do torneio em Mococa.

A competição será realizada até o dia 29 de setembro, com eliminatórias no período da manhã e finais no fim da tarde. A TV CBDA transmite todas as etapas do Troféu Chico Piscina em seu site oficial.

Mais em Natação