Siga o OTD

Natação

Felipe Lima leva a prata pela Copa do Mundo na Rússia

Reprodução/Instagram

Na final dos 100m nado peito, Felipe Lima conquista a prata na Copa do Mundo de Natação, em Kazan, na Rússia.

Começou, nesta sexta-feira (07), a Copa do Mundo de Natação, em Kazan, na Rússia. E nesse primeiro dia de disputas, apenas um atleta representante brasileiro nas piscinas: Felipe Lima, nos 100 metros peito. Por cerca de 0.20 segundos, o nadador não levou o ouro, mas garantiu a prata, uma grande conquista na abertura do evento.

O ouro ficou com o russo Anton Chupkov, que fez o tempo de 59.53 segundos, enquanto Felipe Lima marcou 59.73. Completando o pódio, Arno Kamminga, da Holando, levou o bronze com o tempo de 59.99 segundos.

Nas baterias iniciais da Copa do Mundo, o brasileiro conquistou a vaga na final ao ficar em 4º lugar, com o tempo de 1:00.96. Em 1º, apareceu o russo Anton Chupkov, em 2º o holandês Arno Kamminga e em 3º mais um russo, Kirill Prigoda.

Ou seja, o nadador brasileiro nadou muito na final, saiu da casa de um minuto, melhorou seu tempo e brigou pela primeira colocação até o fim da prova. Além da medalha, Felipe Lima somou 875 pontos na corrida pela Copa do Mundo de Natação.

Mais em Natação