Siga o OTD

Natação

 

Matheus Gonche é top-20 em mais um dia sem finais em Westmont



Delegação brasileira não avança nas qualificatórias pelo segundo dia na Copa do Mundo



Matheus Gonche em Westmont
Foto: Reprodução/Matheus Gonche

Sem finais também no dia 2 da etapa de Westmont da Copa do Mundo de Natação. Representada por Matheus Gonche e Nathalia Almeida, a delegação esteve presente nas classificatórias dos 200m borboleta masculino, 100m costas feminino e 200m livre feminino. Melhor posição foi de Matheus, com a 17ª colocação geral e tempo de 2min01s22.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Gonche no top-20

O brasileiro Matheus Gonche foi o melhor representante do país do dia nas eliminatórias dos 200 metros borboleta, mas também ficou fora da decisão. Ele terminou em 17º lugar geral, com o tempo de 2min01s22, após ser o sexto colocado na quarta bateria.

A fase foi dominada pelo canadense Ilya Kharun, vencedor em Carmel, que liderou novamente com 1min52s07. O suíço Noe Ponti e o polonês Krzysztof Chmielewski, ambos medalhistas em Mundiais e donos de recordes nacionais em piscina curta, também garantiram vaga na final, reforçando o nível internacional da disputa.

Desempenhos parecidos para Nathalia

A brasileira Nathalia Almeida foi a 29ª colocada das eliminatórias dos 100 metros costas, com o tempo de 1min02s07. Ela nadou na sexta e última bateria, terminando em oitavo lugar, o que não foi suficiente para avançar à final. A

recordista mundial Regan Smith liderou a fase classificatória com 55s3, sendo a única a nadar abaixo dos 56 segundos. A decisão ainda contará com nomes de peso como Katharine Berkoff, Kaylee McKeown e Kylie Masse.

Nathalia também representou o país nos 200 metros livre, encerrando a participação na 28ª colocação geral, com o tempo de 2min02s07. Ela nadou na nona e última bateria, terminando em nono lugar, sem vaga na final.

As eliminatórias foram dominadas por tempos expressivos: Erika Fairweather liderou a fase com 1min53s72, à frente da australiana Mollie O’Callaghan (1min53s88) e da norte-americana Anna Peplowski (1min53s99). O corte para a final ficou em 1min55s19, evidenciando o alto nível da disputa.

Mais em Natação