Siga o OTD

Natação

Brasil soma mais 18 medalhas no Sul-Americano Juvenil

Natação deu mais um show no Sul-Americano Juvenil e subiu ao pódio em todas as provas disputadas no último domingo (17)

Nadador brasileiro comemora após vencer prova no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos
Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

A natação brasileira deu mais um show no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos. No último domingo (17), segundo dia da modalidade na Argentina, os atletas brasileiros subiram ao pódio em todas as provas disputadas. Ao todo, foram: 10 ouros, quatro pratas e quatro bronzes para se somar as 26 medalhas conquistadas na estreia.

O Brasil dominou o pódio do segundo dia de Natação no Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos, disputado em Buenos Aires, na Argentina. Os atletas brasileiros subiram ao pódio em todas as provas disputadas neste domingo (17), no Parque Olímpico da Juventude. 

Sophia Isidoro (50m borboleta), Rafael Rocha (50m borboleta), Celine Bispo (50m borboleta) e André Lopes (200m costas) conquistaram medalhas de ouro. Além disso, Samuel Lopes (200m costas), Miguel Carvalhosa (400m livre), Thaiana Amaral (400m livre) e Leonardo Alcântara (400m livre) subiram ao lugar mais alto do pódio. Os revezamentos 4x100m medley misto também levaram o título.

Com a prata, ficaram Beatriz Bezerra (50m borboleta), Davi Leone (50m borboleta), Paulo Jesus (400m livre) e João Pierre Campos (400m livre). Enquanto isso, o bronze terminou com Rayssa Plaotquewicz (200m costas), Rafaela Sumida (200m costas e 400m livre) e Manuela Astori (400m livre).

Além disso, vale destacar as performances de Sophia Isidoro, Celine Bispo e Rafael Rocha, nos 50m borboleta, Samuel Lopes, nos 200m costas, Leonardo Alcantara, nos 400m livre, e com os dois revezamentos. Em todas essas provas, os atletas conquistaram o recorde do Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos.

Polo aquático

O Brasil segue invicto no polo aquático. No domingo, as Seleções conquistaram mais três vitórias em solo argentino. A equipe feminina venceu as donas da casa por 13 a 3. Em seguida, caiu na piscina novamente para derrotar o Chile por 15 a 7. Nesta segunda-feira (18), elas enfrentam a Colômbia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Enquanto isso, a equipe masculina, que venceu as duas primeiras partidas, só fez um jogo, mas também continua 100% na competição. A vitória no domingo veio com um atropelo contra o Chile: 21 a 6. Agora, eles encaram a Argentina e o Peru.

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Natação