Siga o OTD

Natação

Luiza Lima fica em 10º nos 800m livre no Mundial Júnior

Luiza Lima quebrou sua melhor marca pessoal para ficar em 10º lugar nos 800m livre no Mundial Júnior de natação

Luiza Lima nada no Mundial Júnior de natação
Luiza Lima (Foto: William Lucas/COB)

Os melhores resultados do Brasil no segundo dia do Mundial Júnior de natação em Netanya, em Israel, vieram no feminino. Luiza Lima terminou em 10º lugar nos 800m livre, enquanto Celine Bispo conseguiu avançar para a semifinal dos 100m livre.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Os 800m livre foram disputados com uma tomada de tempo nesta terça-feira, com as atletas com o melhor tempo de inscrição nadando na sessão das finais e as outras competindo no horário das eliminatórias. Pela manhã, Luiza Lima caiu na água e nadou a prova em 8min42s17, conseguindo sua melhor marca pessoal na distância. Com o resultado, Luiza terminou na 10ª colocação. O ouro ficou com a canadense Kayla Han, com 8min29s66. A chinesa Mao Yihan ficou em segundo lugar com 8min33s66 e a argentina Agostina Hein levou o bronze, com 8min33s90.
+ Thiago Monteiro estreia com vitória no Challenger de Gênova
+ Barcos brasileiros vão disputar repescagem do Mundial de remo
+ Alison dos Santos ganha o ouro em Meeting na Suíça
+ Noah Bethonico leva ouro na Copa Sul-Americana de snowboard cross
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O Brasil contou com duas representantes nos 100m livre feminino. Thaiana Amaral parou na eliminatória, com 56s72 e a 18ª colocação. Mas por outro lado, Celine Bispo conseguiu avançar de fase, ao ficar em 15º lugar na fase preliminar, com 56s32. Na semifinal, a baiana fez um tempo de 56s77 para encerrar sua participação na prova na 16ª colocação.

Demais brasileiros

O Brasil teve representantes em outras três provas na manhã de hoje nas eliminatórias do Mundial Júnior de Natação. Nos 200m medley masculino, Heitor Napolitano ficou na 26ª colocação com um tempo de 2min07s00. Já nos 200m livre, Leonardo Alcântara terminou no 18º lugar, com 1min51s80.

Por fim, o Brasil também participou das eliminatórias do revezamento 4x100m medley misto. O time brasileiro contou com Samuel Lopes (nado costas), Manuela Ballan Sega (peito), Heitor Napolitano (borboleta) e Thaiana Amaral (livre). O quarteto fez um tempo de 4min01s41 para terminar na 13ª colocação e, portanto, fora da final.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Natação