Siga o OTD

Natação

Mundial Júnior de natação começa com duas finais para o Brasil

Brasil participou das finais dos revezamentos 4x100m livre masculino e 4x200m livre no primeiro dia do Mundial Júnior de natação

Atletas do revezamento 4x200m livre feminino do Brasil no Mundial Júnior de natação posam para foto
Atletas do revezamento 4x200m livre (Foto: divulgação/CBDA)

Começou o Campeonato Mundial Júnior de natação na cidade de Netanya, em Israel. Logo no primeiro dia da competição, nesta segunda-feira (4), o Brasil participou de duas finais, ficando em quinto lugar no revezamento 4x200m livre feminino e na oitava posição no 4x100m livre masculino. Em provas individuais, o destaque foi Samuel Lopes que ficou em nono lugar nos 100m costas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O melhor resultado do dia veio no 4x200m livre feminino. O Brasil se classificou para a final da prova, depois que Celine Bispo, Manuela Ballan Sega, Luiza Lima e Thaiana Amaral ficaram na sexta posição nas eliminatórias. Na final desta segunda, elas melhoraram a colocação, conseguindo a quinta posição, com 8min11s40. A equipe dos Estados Unidos ficou em primeiro lugar, com 7min52s48. A Austrália levou a medalha de prata (7min52s68), enquanto o Canadá completou o pódio (7min53s09).
+ Diana Barcelos e Jairo Klug vão à repescagem do Mundial de Remo
+ Luisa Stefani avança às quartas de final do US Open
+ Djenyfer Arnold fica em quarto lugar no Pan-Americano de triatlo
+ Santo André estreia com vitória no Paulista de Basquete
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

No revezamento 4x100m livre masculino, o Brasil contou com Pedro Sansone, Vinicius Razza, Heitor Napolitano e Samuel Lopes. Os brasileiros ficaram em sexto lugar na eliminatória, garantindo a vaga na final. Na disputa por medalhas, o quarteto do Brasil ficou na oitava posição, com um tempo de 3min23s25. A medalha de ouro foi para os Estados Unidos, com 3min15s49, novo recorde mundial júnior. Austrália ficou em segundo lugar (3min16s69), com o Canadá completando o pódio 3min17s34).

Provas individuais

Já nos 100m costas masculino, Samuel Lopes começou bem o dia, ao quebrar o recorde brasileiro júnior da prova, com um tempo de 55s30, que o deixou em sétimo lugar nas eliminatórias. Assim, ele avançou para a semifinal onde ele melhorou novamente a sua marca, com 55s18. Mas o tempo não foi o suficiente para a vaga na final por um centésimo, com Samuel encerrando a prova na nona colocação.

Assim como Samuel, outros três brasileiros caíram na água no primeiro dia de eliminatórias do Mundial Júnior de natação em provas individuais. Nos 400m livre masculino, Leonardo Alcântara ficou em 12º lugar, com 3min54s38, estabelecendo uma nova melhor marca pessoal. Na mesma prova, Guilherme Kanzler ficou na 33ª colocação, com 4min04s77. Por fim, nos 50m peito feminino, Manuel Ballan Sega terminou na 18ª posição, com um tempo de 32s21.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Natação