A chuva forte que atingiu o Recife durante o segundo dia de finais do Troféu Brasil de Natação 2023 pareceu não atrapalhar os nadadores. Nesta quarta-feira (31), mais dois índices para o Mundial de Fukuoka foram superados. O primeiro veio com Bruna Leme nos 200m medley, enquanto o segundo saiu com Leonardo de Deus nos 200m borboleta.
“Fazia um tempo que a natação brasileira esperava que eu nadasse nesse nível. Depois de um ano sabático, que eu tirei para a minha família, voltei com o foco para os treinos neste ano e ainda tem muito Léo de Deus”, revelou dessa forma o nadador que foi finalista olímpico em Tóquio nesta prova.
- Ingrid Gamarra é eliminada no individual em ITF americano
- Mateus Herdy dá show com nota 10 e avança em Saquarema
- Besiktas bate Ratiopharm Ulm, de Márcio Santos, pela Eurocup
- Corinthians x Boca na Libertadores Feminina: onde assistir
- Brasil garante melhor campanha no Mundial de Equipes Mistas
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na final dos 200m borboleta masculino, Leonardo de Deus baixou a sua marca das eliminatórias em quase quatro segundos. Com 1m55s47, o nadador da Unisanta superou o índice e entrou para a lista de selecionáveis para o Mundial de Esportes Aquáticos de Fukuoka, no Japão. Luiz Altamir Melo e Joaquín Piñero completaram o pódio.
Na versão feminina da prova, a disputa foi até a última braçada. Maria Fernanda Costa e Giovanna Diamante fizeram uma briga acirrada pelo ouro. A nadadora da Unisanta levou a melhor por uma diferença curta. Mafê fez 2m12s55 contra 2m12s79 de Gigi. Maria Luiza Pessanha acabou em terceiro.
Bruna Leme nos 200m medley
Além de Léo, Bruna Leme também foi destaque nesta quarta-feira no Troféu Brasil de Natação 2023. Para garantir o ouro, assim como o índice de Fukuoka, a nadadora do Corinthians fez a segunda marca do País nos 200m medley. Os 2m12s71 de Bruna só ficaram abaixo dos 2m11s24 de Joanna Maranhão. Gabrielle Roncatto e Nathalia Almeida terminaram com a prata e o bronze.
Logo depois de bater o índice nos 400m livre, Guilherme Costa voltou a subir no pódio do Troféu Brasil de Natação. Na final dos 1500m livre, o Cachorrão tomou a ponta na metade da prova e não largou mais. Stephan Steverink ficou com a prata, enquanto Thiago Ruffini com o bronze.
*Com informações da CBDA