Siga o OTD

Natação

Brasileiros disputam Mare Nostrum visando o Mundial

Com dois medalhistas olímpicos, Brasil vai com 26 atletas para o Mare Nostrum, em preparação para o Mundial de Budapeste

Bruno Fratus disputará o Mare Nostrum de natação
Medalhista olímpico, Bruno Fratus disputará o Mare Nostrum de natação (Foto: Gáspar Nóbrega/COB)

O Brasil inicia, neste fim semana, sua campanha no Circuito Mare Nostrum de Natação 2022. A competição, que tem etapas em Mônaco, Barcelona e Canet, terá a presença de atletas da seleção brasileira de natação que disputará o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em junho, em Budapeste.

+ Juliana Campos e Isabel Demarco embarcam às pressas para a Espanha  

A etapa de Mônaco será a primeira do calendário do Mare Nostrum 2022. O Brasil terá, nesta etapa que será disputada nos dias 21 e 22 de maio, oito atletas. Nesta etapa, os medalhistas olímpicos Bruno Fratus e Fernando Scheffer estarão na competição. Finalistas olímpicos em Tóquio, Leonardo de Deus e Marcelo Chierighini (com o revezamento 4x100m livre), também vão participar da etapa.  

Na sequência, nos dias 25 e 26, em Barcelona, o time brasileiro ganha o reforço de mais 18 atletas da seleção brasileira (lista abaixo). Depois, nos dias 28 e 29, a equipe brasileira segue com 23 atletas para Canet, onde encerra sua participação no Circuito Mare Nostrum 2022.  

“Em primeiro lugar, será uma competição muito forte. Alguns dos principais atletas do mundo estarão competindo. Para a seleção, é importante este intercâmbio. Vamos usar a competição para ver como estamos e fazer os últimos ajustes visando o Mundial. O mais legal é que a CBDA, junto com o COB, conseguiu trazer a seleção quase que completa para este circuito na Europa”, disse o head coach da seleção brasileira Felipe Domingues.  

Atletas convocados

Bruno Fratus, Fernando Scheffer, Leonardo de Deus, João Luiz Gomes, Nicholas Santos, Marcelo Chierighini, Gabriel Santos e Breno Correia participarão das três etapas, em Mônaco, Barcelona e em Canet.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já em Barcelona, participarão Aline Rodrigues, Ana Vieira, Giovanna Diamante, Giovana Reis, Beatriz Dizotti, Maria Paula Heitmann, Gabrielle Roncatto, Lorrane Ferreira, Jhenifer Conceição, Caio Pumputis, Felipe França, Felipe Ribeiro, Guilherme Basseto, Matheus Gonche, Luiz Gustavo Borges, Stephan Steverink, Vinicius Assunção e Vinicius Lanza. Em Canet, apenas Beatriz Dizotti, Maria Paula Heitmann, Gabrielle Roncatti não participarão.

Mais em Natação