Siga o OTD

Natação

Matheus Gonche e Vinícius Lanza se garantem no 4×100 m medley

Matheus Gonche Troféu Brasil de natação
Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Matheus Gonche já estava classificado para o Campeonato Mundial. Nesta sexta-feira (8), quinto dia do Troféu Brasil de Natação, realizado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, ele, ao alcançar o índice nos 100m borboleta, não só se garantiu em mais uma prova em Budapeste, como carimbou o passaporte do revezamento 4x100m medley masculino.

+Revezamentos ganham novos nomes em dia de mais três índices

Matheus Gonche nadou para 51s60 e venceu a prova no Troféu Brasil. Vinicius Lanza, segundo colocado, também nadou para o índice (51s82) e garantiu vaga no Mundial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Difícil pegar mais um índice. Sabia que era difícil, mas não era impossível. Estou muito feliz com o meu desempenho aqui no Troféu Brasil”, disse Gonche. 

“Um alivio ter conquistado a minha vaga para este Mundial. Fico muito feliz de fazer parte novamente da seleção brasileira. Quero agradecer ao Minas por todo apoio e confiança no meu trabalho”, falou Lanza.

Viviane Jungblut vai se consolidando como melhor fundista do país. Depois de alcançar índice nos 400m e 1500m, a nadadora do Grêmio Náutico União também atingiu índice nos 800m livre com 8m30s84.Gabrielle Roncatto, com 8m35s29, conseguiu índice para a sua primeira prova. 

“Meu objetivo era fazer o índice nas provas e consegui. Não sei se vou conseguir nadar todas as provas, pois ainda depende da seletiva de águas abertas”, explicou a campeã falando da seletiva que será realizada na próxima semana, em São Bernardo do Campo. 

“Aliviada, porque foi a competição turbulenta para mim. O sorriso das pessoas que tao torcendo por mim me deu muita força para poder conquistar essa vaga”, finalizou Gabrielle.

Mais em Natação