Siga o OTD

Natação

Brasil é convocado para os Jogos Sul-Americanos da Juventude

Com Stephanie Balduccini, que esteve nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a CBDA divulgou a convocação dos Jogos Sul-Americanos da Juventude de Rosário

Jogos Sul-Americanos da Juventude
Foto: Ricardo Sodré/SSPress/CBDA

A diretoria de Natação da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos divulgou, nesta quinta-feira (3), a convocação da seleção brasileira que disputará os Jogos Sul-Americanos da Juventude de Rosário, na Argentina. A competição será entre os dias 28 de abril e 1º de maio. Veja a lista de convocados

-Agenda de sexta tem abertura, curling, hóquei e snowboard

Ao todo, serão dez atletas no feminino e dez no masculino. Destaque para a atleta olímpica Stephanie Balduccini, do Paineiras do Morumby, que obteve o melhor índice técnico do Campeonato Brasileiro Junior de Natação, realizado em dezembro, no Flamengo.

“Conseguimos formar uma seleção com atletas que já possuem experiência internacional e que, com certeza, vão representar muito bem o Brasil nos Jogos Sul-Americanos de Rosário”, disse o gerente de Natação da CBDA, Gustavo Otsuka.

Dos 20 convocados, 13 estiveram na seleção brasileira que disputou o Campeonato Sul-Americano Juvenil e Junior, realizado em novembro do ano passado, em Lima, no Peru. Na ocasião o Brasil conquistou 92 medalhas na Natação e foi campeão geral na modalidade.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os atletas convocados têm até o dia 16 de fevereiro para confirmar participação nos Jogos Sul-Americanos da Juventude. Os nomes que farão parte da comissão técnica serão divulgados posteriormente.

Mais em Natação