Siga o OTD

Natação

Guilherme Guido vence mais uma na ISL; Lima e Scheffer vão ao pódio

Brasileiro segue inspirado na competição realizada em Napoli, na Itália,

Cinco atletas brasileiros caíram na piscina neste sábado (14) no primeiro dia da semifinal da ISL (International Swimming League), evento que está sendo disputado em Budapeste, na Hungria. O destaque entre os nadadores do país foi Guilherme Guido, da equipe London Roar, que ganhou as duas provas que participou. Com 33 anos, ele foi o melhor nos 50 m costas e foi um dos competidores que integrou o time vitorioso nos 4x100 m medley
(Mine Kasapoglu)

Guilherme Guido segue sobrando na ISL (International Swimming League). Abrindo o último match da temporada regular da competição, o brasileiro venceu os 100m costas e conquistou sua quinta vitória.

Depois de quebrar o recorde sul-americano nos 100m costas e bater em primeiro em três duas oportunidades, Guilherme Guido somou mais uma vitória, dessa vez nos 100m costas. O brasileiro venceu com 49s33.

Já nos 200m livre, o medalhista olímpico Fernando Scheffer ficou em terceiro lugar. Com um tempo de 1min43s21, ficou atrás de Martin Malyutin (1min42s74) e do vencedor Duncan Scott (1min42s13).

Felipe Lima foi outro que conseguiu uma terceira colocação. Nos 100m peito, o brasileiro cravou 56s93, ficando atrás de Yasuhiro Koseki (56s78) e Ilya Shymanovich (55s63). Lima também ajudou sua equipe no revezamento 4x100m medley misto nadando a perna de peito.

Além disso, Pedro Spajari ficou em 4º lugar nos 100 m livre.

Entenda a ISL

Em 2019, uma competição mudou um pouco o cenário da natação mundial. Diferente do que acontecia nas competições internacionais, onde cada atleta representa seu país, a ISL (International Swimming League) criou uma disputa internacional por times. Um dos nomes brasileiros na competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Idealizada pelo bilionário ucraniano Konstantin Grigorishin, a ISL é disputada em piscina curta, de 25 metros, e conta com regras e uma dinâmica única. Ao invés de medalhas, os atletas somam pontos para sua equipe durante as etapas, sem ter pódios para cada prova.

Brasileiros na ISL nesse ano:

London Roar – Guilherme Guido e Vinicius Lanza
Iron Aquatics – Nicholas Santos, Guilherme Basseto, Leonardo Santos, Luiz Altamir Melo
DC Trident – Felipe França
Energy Standard – Felipe Lima, Etiene Medeiros
LA Current – Breno Correia, Fernando Scheffer
NY Breakers – Brandonn Almeida
Aquacenturions – Fabio Santi, Marcelo Chierighini, Leonardo de Deus
Tokyo Frog King – Pedro Spajari
Toronto Titans – Larissa Oliveira

Mais em Natação