Siga o OTD

Natação

Fernando Scheffer consegue 2º lugar nos 400m livre na ISL

Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos, Scheffer conseguiu boa colocação para o LA Current no 3º dia de competições

Fernando Scheffer compete na ISL
(Divulgação)

O terceiro dia de disputas da 3ª temporada da ISL (International Swimming League) ocorreu na tarde deste sábado (28) em Napoli, na Itália. O grande destaque do Brasil foi Fernando Scheffer, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio e do time LA Current, que terminou em segundo lugar nos 400m livre.

Scheffer fechou a prova com o tempo de 3:43.32, atrás apenas de Brendon Smith, que fez o tempo de 3:42.50. Martin Malyutin fechou o top 3 da disputa, que contou ainda com mais um brasileiro, Brandonn Almeida, que terminou em quinto lugar.

+Léo de Deus e Felipe França obtém bons resultados na abertura da ISL

Brandonn Almeida, inclusive, faz parte do time NY Breakers, que havia sido obrigado a fazer quarentena, depois de um membro da equipe testar positivo para Covid-19. Os nadadores, no entanto, foram liberados para competir neste sábado.

Além disso, Breno Correia, do mesmo time de Fernando Scheffer, conseguiu um terceiro lugar no revezamento 4x100m livre. Ele e seus companheiros do LA Current terminaram a prova com tempo de 3:10.07.

17 brasileiros disputal a ISL nesse ano. Veja a lista:

London Roar – Guilherme Guido e Vinicius Lanza
Iron Aquatics – Nicholas Santos, Guilherme Basseto, Leonardo Santos, Luiz Altamir Melo
DC Trident – Felipe França
Energy Standard – Felipe Lima, Etiene Medeiros
LA Current – Breno Correia, Fernando Scheffer
NY Breakers – Brandonn Almeida
Aquacenturions – Fabio Santi, Marcelo Chierighini, Leonardo de Deus
Tokyo Frog King – Pedro Spajari
Toronto Titans – Larissa Oliveira

Entenda a ISL

Em 2019, uma competição mudou um pouco o cenário da natação mundial. Diferente do que acontecia nas competições internacionais, onde cada atleta representa seu país, a ISL (International Swimming League) criou uma disputa internacional por times. Um dos nomes brasileiros na competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Idealizada pelo bilionário ucraniano Konstantin Grigorishin, a ISL é disputada em piscina curta, de 25 metros, e conta com regras e uma dinâmica única. Ao invés de medalhas, os atletas somam pontos para sua equipe durante as etapas, sem ter pódios para cada prova.

Mais em Natação