Siga o OTD

Natação

Super Final da ISL tem brasileiros em destaque na Hungria

Seis estiveram em ação e o principal resultado individual foi de Guilherme Guido nos 50 m costas. Outros desempenhos foram fundamentais para algumas equipes

Cinco atletas brasileiros caíram na piscina neste sábado (14) no primeiro dia da semifinal da ISL (International Swimming League), evento que está sendo disputado em Budapeste, na Hungria. O destaque entre os nadadores do país foi Guilherme Guido, da equipe London Roar, que ganhou as duas provas que participou. Com 33 anos, ele foi o melhor nos 50 m costas e foi um dos competidores que integrou o time vitorioso nos 4x100 m medley
Guilherme Guido foi um dos brasileiros que disputou o 1º dia da Super Final da ISL (Mine Kasapoglu)

A ISL (International Swimming League) chegou ao seu ápice: começou a Super Final, que irá definir a equipe campeã da segunda temporada do evento de natação em piscina curta. Seis brasileiros estiveram em ação e o principal resultado individual foi o 3º lugar de Guilherme Guido nos 50 m costas (23s02). Outros desempenhos foram fundamentais para algumas equipes.

A melhor equipe do 1º dia de disputas na Super Final da ISL, que está sendo realizada em Budapeste, na Hungria, foi a Cali Condors. Muito do desempenho foi puxado por Caeleb Dressel, que fez o novo recorde mundial de piscina curta nos 50 livre (20s16) e nos 100 borboleta (47s78). Nenhum brasileiro nada pelo Cali Condors.

Brasucas na água

A segunda melhor equipe foi a Energy Standard, que conta com Felipe Lima. O brasileiro foi sexto colocado nos 50 m peito (26s01) e marcou 57s13 no revezamento 4×100 m medley, prova em que o Energy Standard ficou em sétimo.

isl natação super final
Felipe Lima, da Energy Standard (Satiro Sodré/SSPress-CBDA)

O London Roar, dos brasileiros Guilherme Guido e Vinícius Lanza, terminou no terceiro lugar. Guido, além de terceiro nos 50 m costas, nadou no revezamento 4×100 m medley, que chegou no 4º lugar, com a parcial de 49s59. Lanza foi o sexto nos 100 m borboleta (49s86) e nadou o revezamento 4×100 m nado livre, onde o London Roar foi o 4º melhor, com o brasileiro anotando 47s35.

+ Nicholas Santos terá que tomar uma decisão para tentar Tóquio

A LA Current, de Felipe França, Fernando Scheffer e Marco Ferreira, ficou no quarto lugar. Com França marcando 56s18, o time ficou em segundo lugar no revezamento 4×100 m medley. França ainda foi o quarto colocado na prova dos 50 m peito.

Marco Ferreira (47s13) e Fernando Scheffer (47s67) nadaram no revezamento 4×100 metros livre, que terminou no sexto lugar. Scheffer ainda foi o quarto colocado nos 400 metros nado livre (3min41s28).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No segundo dia da Super Final da ISL, esses mesmo atletas voltam a cair na piscina para a definição da melhor equipe da segunda temporada da liga.

Mais em Natação