Siga o OTD

Cinco atletas brasileiros caíram na piscina neste sábado (14) no primeiro dia da semifinal da ISL (International Swimming League), evento que está sendo disputado em Budapeste, na Hungria. O destaque entre os nadadores do país foi Guilherme Guido, da equipe London Roar, que ganhou as duas provas que participou. Com 33 anos, ele foi o melhor nos 50 m costas e foi um dos competidores que integrou o time vitorioso nos 4x100 m medley

Natação

Super Final da ISL tem brasileiros em destaque na Hungria

Seis estiveram em ação e o principal resultado individual foi de Guilherme Guido nos 50 m costas. Outros desempenhos foram fundamentais para algumas equipes

Guilherme Guido foi um dos brasileiros que disputou o 1º dia da Super Final da ISL (Mine Kasapoglu)

Super Final da ISL tem brasileiros em destaque na Hungria

A ISL (International Swimming League) chegou ao seu ápice: começou a Super Final, que irá definir a equipe campeã da segunda temporada do evento de natação em piscina curta. Seis brasileiros estiveram em ação e o principal resultado individual foi o 3º lugar de Guilherme Guido nos 50 m costas (23s02). Outros desempenhos foram fundamentais para algumas equipes.

A melhor equipe do 1º dia de disputas na Super Final da ISL, que está sendo realizada em Budapeste, na Hungria, foi a Cali Condors. Muito do desempenho foi puxado por Caeleb Dressel, que fez o novo recorde mundial de piscina curta nos 50 livre (20s16) e nos 100 borboleta (47s78). Nenhum brasileiro nada pelo Cali Condors.

Brasucas na água

A segunda melhor equipe foi a Energy Standard, que conta com Felipe Lima. O brasileiro foi sexto colocado nos 50 m peito (26s01) e marcou 57s13 no revezamento 4×100 m medley, prova em que o Energy Standard ficou em sétimo.

isl natação super final
Felipe Lima, da Energy Standard (Satiro Sodré/SSPress-CBDA)

O London Roar, dos brasileiros Guilherme Guido e Vinícius Lanza, terminou no terceiro lugar. Guido, além de terceiro nos 50 m costas, nadou no revezamento 4×100 m medley, que chegou no 4º lugar, com a parcial de 49s59. Lanza foi o sexto nos 100 m borboleta (49s86) e nadou o revezamento 4×100 m nado livre, onde o London Roar foi o 4º melhor, com o brasileiro anotando 47s35.

+ Nicholas Santos terá que tomar uma decisão para tentar Tóquio

A LA Current, de Felipe França, Fernando Scheffer e Marco Ferreira, ficou no quarto lugar. Com França marcando 56s18, o time ficou em segundo lugar no revezamento 4×100 m medley. França ainda foi o quarto colocado na prova dos 50 m peito.

Marco Ferreira (47s13) e Fernando Scheffer (47s67) nadaram no revezamento 4×100 metros livre, que terminou no sexto lugar. Scheffer ainda foi o quarto colocado nos 400 metros nado livre (3min41s28).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No segundo dia da Super Final da ISL, esses mesmo atletas voltam a cair na piscina para a definição da melhor equipe da segunda temporada da liga.

Mais em Natação