Siga o OTD

Natação

Medalhistas no Mundial de 94 participam de live nesta sexta

Teófilo Ferreira, André Teixeira, Gustavo Borges e Fernando Scherer, bronze no 4×100 m livre em Roma, irão dividir experiências com o nadadores do Minas e o público em geral

Gustavo Borges, André Teixeira, Teófilo Ferreira e Fernando Scherer (divulgação/Minas Tênis)

Os ex-nadadores Teófilo Ferreira, André Teixeira, Gustavo Borges e Fernando Scherer, medalhistas de bronze no revezamento 4×100 m livre no Mundial de Roma, em 1994, participarão de uma live no Facebook do Minas Tênis Clube nesta sexta (10), a partir das 16h30.

Os medalhistas contarão a história de superação e determinação por trás da medalha conquistada no mundial, além de passar experiências aos jovens nadadores do clube e ao público em geral.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Atualmente, Teófilo Ferreira é gerente de natação no Minas Tênis Clube e André Teixeira é coordenador do curso de natação do clube. Segundo Teófilo, a iniciativa da live, promovida pelo departamento, é mostrar a importância da união na modalidade.

+ Finkel e Chico Piscina cancelados; e Planeta Água está suspenso

Medalhistas no Mundial de roma 1994 participam de live nesta sexta
André Teixeira e Teófilo Ferreira comemoram a conquista da medalha de bronze (Reprodução/minastenisclube.com.br)

“Temos uma história muito bacana de união dos nadadores envolvidos para a conquista dessa medalha e queremos passar isso para todos. Mostrar a importância da união de um time, que é o que fazemos aqui no Minas. Essa é a nossa filosofia de trabalho. Também vamos contar nossas experiências e alguns casos divertidos, são muitos”, afirmou.

+ Piscina onde Bruno Fratus treina é fechada nos Estados Unidos

Outras lives

Outros grandes nomes já participaram de bate-papos com atletas de ponta e da base do Minas. Adherbal de Oliveira, nadador de águas abertas eleito o Nadador do Ano pelo prêmio World Open Water Male Swimmer of the Year 2019; o australiano Brett Hawke, ex-nadador olímpico e campeão mundial; Nicolas Nilo, ex-nadador olímpico minastenista, medalhista mundial e campeão dos Jogos Pan-americanos; Regiane Nunes, nadadora paralímpica, Fernando Silva e Fabíola Molina, ambos ex-atletas do Clube e da seleção brasileira; e Fernando Scheffer, atleta do Clube, campeão e recordista mundial no 4x200m livre, e atual recordista sul-americano dos 200m livre.

Mais em Natação