Siga o OTD

Nado Artístico

Natação convoca 15 atletas para Missão Europa em Portugal

Além deles, três do nado artístico foram chamadas para o período fora do país visando a retomada de treinamentos suspensos por conta do novo coronavírus

convocados da natação treinos em Portugal missão europa CBDA - Calendário Suspenso - Natação - Coronavírus
(Divulgação/CBDA)

A CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) anunciou nesta sexta-feira (10) a convocação da natação para os treinos em Portugal, na chamada Missão Europa. Ao todo foram chamados 15 atletas, além de três do nado artístico.

Fazem parte da lista da natação atletas olímpicos como Gabriel Santos, Guilherme Guido, Marcelo Chierighini, Brandonn Almeida, Felipe França, Felipe Lima e João Gomes Júnior (veja abaixo lista completa). No nado artístico estão, na chamada Missão Europa, Luisa Borges, Laura Miccuci e Maria Bruno.

O objetivo da Missão Europa, coordenada pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil), é oferecer para os atletas brasileiros a volta aos treinos com segurança após o período de isolamento causado pela pandemia do novo coronavírus. A principal base do Brasil em Portugal deve ser o Centro de Treinamento de Rio Maior.

Além da convocação da natação, já foram chamados atletas de judô também para os treinos em Portugal da Missão Europa.

“Tendo em vista tudo que a pandemia tem gerado de dificuldade aos nossos atletas, a missão se tornou ainda mais importante. O COB fez um grande trabalho para que os nossos atletas possam viajar em segurança. É uma ação extremamente importante para que os nossos atletas retornem aos treinamentos em um local com estrutura de excelência e destinada para este tipo de treinamento”, disse Eduardo Fischer, diretor de Natação da CBDA.

Ao todo, foram disponibilizadas mais de 30 vagas na Missão Europa para os atletas dos esportes aquáticos. Vale lembrar que a viagem é optativa. A data da viagem foi confirmada para 17 de julho.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Convocados da natação – Missão Europa

Brandonn Almeida
Breno Correia
Felipe França
Felipe Lima
Fernando Scheffer
Gabriel Santos
Guilherme Guido
João Gomes Júnior
Leonardo Santos
Marcelo Chierighini
Marco Antonio Ferreira Júnior
Murilo Sartori
Pedro Spajari
Vinicius Lanza
Viviane Jungblut

Nado Artístico

Luisa Borges
Laura Miccuci
Maria Bruno

Mais em Nado Artístico