Siga o OTD

Natação

Corinthians conquista pela quarta vez, a segunda seguida, o Campeonato Brasileiro júnior de natação

Corinthians conquista pela quarta vez, a segunda seguida, o Campeonato Brasileiro júnior de natação

O Corinthians manteve o seu título do Brasileiro Junior de Natação / Troféu Júlio de Lamare, na primeira vez que a competição desembarcou na Paraíba. A Vila Olímpica Parahyba, de João Pessoa/PB viu neste sábado, 15/10, o segundo título consecutivo e o quarto geral do clube paulista, campeão com 514 pontos, seguido por Pinheiros, 407, e Minas Tênis, 357,50 pontos. O Corinthians venceu entre os mais jovens do Junior 1, com 185 pontos, e também no Junior 2, com 241.

O campeonato teve a participação de 59 agremiações esportivas e quase 300 nadadores. Cinco recordes de campeonato foram quebrados.

Nas premiações individuais deu Maria Paula Heitmann, do Minas Tênis, vencedora pelo desempenho nos 200m livre, e Breno Correia, do Flamengo, pela prova dos 100m livre, no junior 1. No junior 2, os melhores foram Gabrielle Roncatto e Guilherme Costa, ambos da Unisanta, pelos 200m livre, e 1500m livre, respectivamente. Maria Paula, Gabi e Guilherme superaram recordes da competição nestas provas. Gabi e Guilherme também foram os mais eficientes do junior 2, com 46 e 31 pontos, respectivamente. No junior 1, os mais eficientes foram Clarissa Rodrigues, do Sesi, 44 pontos, e Caio Pumputis, do Pinheiros, 34 pontos. Clarissa também bateu recorde de campeonato, nos 100m borboleta.

O Pinheiros permanece como o maior vencedor do Troféu com 14 taças, seguido por Minas Tênis com oito, Flamengo com sete. O Vasco completa o time de vencedores com três conquistas.

Mais em Natação