Siga o OTD

Natação

Steverink bate recorde brasileiro no Interclubes Juvenil

Atleta da AABB bateu os 1500m em 15min26s77 e foi o grande destaque do primeiro dia do Troféu Carlos Campos Sobrinho

Stephan Steverink bate recorde no brasileiro Interclubes Juvenil de natação
Ricardo Sodré/SSPress/CBDA

Stephan Steverink começou a escrever seu nome na história do Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil de Natação – Troféu Carlos Campos Sobrinho. O atleta da AABB de São Paulo estabeleceu na terça o novo recorde brasileiro da categoria e o recorde de campeonato nos 1500m livre Juvenil 1.

Stephan Steverink marcou 15m26s77 na piscina do Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral, em Vitória, no Espírito Santo. O tempo é melhor também que o recorde do Juvenil 2, mas como o Brasileiro Interclubes Juvenil não é competição absoluta, a marca é válida apenas para a categoria do atleta. Bernardo Gavioli e Guilherme Sperandio completaram o pódio.

“Melhorei muito meu tempo. Foram quase 34 segundos de melhora. É muito importante começar a competição com um recorde e com vitória. Espero conseguir mais vitórias em todas as provas que vou nadar e quem sabe bater mais recordes. A minha programação é essa. Quero vencer”, falou Stephan Steverink.

brasileiro Interclubes Juvenil de natação
Ricardo Sodré/SSPress/CBDA

Mais campeões

Na mesma prova, mas para os atletas do Juvenil 2, Gustavo Saldo foi o campeão com 15m43s29, seguido por Gustavo Carvalho (15m37s74) e Luiz Felipe Loureiro (16m04s06).

Nos 800m livre Juvenil 1 do Troféu Carlos Campos Sobrinho, Bruna de Pádua, do Curitibano, precisou de 9m12s49 para conquistar a medalha de ouro. Stephanie Balduccini, do Paineiras, terminou com a prata e com o tempo de 9m13s75 e Letícia Romão, do Joinville Natação, com o bronze: 9m15s75.

Entre as atletas mais velhas do Juvenil 2, Cibele Jungblut, irmã da atleta da seleção brasileira adulta, Viviane Jungblut, conquistou a medalha de ouro com 9m11s79. Ana Cecília Carvalho, do Minas Tênis Clube, ficou em segundo com 9m15s41. Giulia Mantuan, do Corinthians, terminou em terceiro com 9m22s40.

O Brasileiro Interclubes Juvenil de Natação – Troféu Carlos Campos Sobrinho segue nesta quarta-feira (4), com eliminatórias a partir das 8h30 e finais às 17h30.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Natação