Siga o OTD

Natação

Com 639 atletas, interclubes infantil começa amanhã

Com 5 dias de duração, torneio interclubes de natação será realizado em Porto Alegre e reunirá 115 clubes de diversas partes do país

seletiva da natação coronavírus COB
Satiro Sodré/SSPress/CBDA

O Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Verão – Troféu Maurício Bekenn começa nesta terça-feira (19), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A piscina do Grêmio Náutico União recebe a competição de natação que encerra o calendário nacional da categoria e que vai até o próximo sábado (23).

Ao todo, serão 639 atletas (365 meninos e 274 mulheres) competindo nos cinco dias de torneio.  A competição reunirá, ao todo 115 clubes, de todas as partes do país. De acordo com o supervisor de natação da CBDA, Gustavo Otsuka, os melhores nomes da categoria estarão em Porto Alegre para o interclubes infantil.

“É o final da temporada para esses garotos, então esperamos que eles cheguem a Porto Alegre para encerrar o ano com grandes resultados. Nossos melhores atletas estão inscritos, então a nossa expectativa é alta”, falou o supervisor.

+SIGA-NOS EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Esta será a 42ª edição do Troféu Maurício Bekenn. Atual campeão, o Minas Tênis Clube possui uma das maiores delegações da competição. Serão 17 garotos e 18 garotas participando do Campeonato Brasileiro Interclubes de Natação. O Pinheiros, com 33, e o Flamengo, com 31, também chegam a Porto Alegre com equipes grandes visando boas colocações no torneio.

Assim como o Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior de Verão, o Troféu Maurício Bekenn também começará com as provas de fundo na noite desta terça-feira e seguirá com sua programação até o próximo sábado (23).

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Natação de Verão – Troféu Maurício Bekenn é uma realização da CBDA, em parceria com a Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos, com o Grêmio Náutico União e com o Comitê Brasileiro de Clubes.

Mais em Natação