Siga o OTD

Natação

Brasil fatura dois ouros e uma prata na etapa de Guangzhou

Nicholas Santos e Felipe Lima asseguram o título, enquanto João Gomes Júnior sobe no segundo lugar mais alto do pódio

Nicholas Santos, na Champions Series de Natação da Fina

Na manhã deste sábado (27), o Brasil teve grande desempenho na abertura do torneio da etapa de Guangzhou, na China, do Fina Champions Series de natação, a Copa dos Campeões da modalidade. Com duas medalhas de ouro e uma de prata, o elenco brasileiro brilhou em terras asiáticas.

A primeira prova do dia contou com a presença do experiente Nicholas Santos. No auge dos 39 anos de idade, o paulista dominou a competição dos 50 metros borboleta e conquistou o título com o tempo de 23s01. Michael Andrew, dos Estados Unidos, e Andrii Govorov, da Ucrânia, completaram o pódio com medalhas de prata e bronze, respectivamente.

+CONFIRA AQUI TODOS OS RESULTADOS

Mais tarde, dois representantes do Brasil marcaram presença nos 50 metros peito. E teve dobradinha. Felipe Lima terminou na liderança e foi campeão no evento, anotando a marca de 26s68. Com diferença mínima na contagem, João Gomes Júnior fechou com 26s70 para assegurar a prata na China. Michael Andrew voltou a competir e completou a lista dos três primeiros colocados ao levar o bronze para casa.

Mais em Natação