Siga o OTD

Natação

Bruno Fratus faz o melhor tempo do mundo nos 50m livre

Com o melhor tempo da temporada, Bruno Fratus vence os 50m livre no Troféu Maria Lenk e assegura classificação para o Pan-Americano de Lima e para o Mundial da Coreia do Sul

Em recuperação, Bruno Fratus fala de desempenho: "Lento"

No último dia de disputas do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Brasil Maria Lenk, Bruno Fratus fez o tempo mais rápido do mundo em 2019, marca que pertencia a Benjamin Proud, da Grã-Bretanha, com 21s50. Neste domingo, o velocista brasileiro anotou a marca de 21s47 nos 50m livre.

Pela manhã, o atleta do Minas Tênis Clube tinha o quinto tempo do mundo nos 50m livre (21s68). Na final, Bruno Fratus nadou para 21s47 e fez o melhor tempo da temporada. A participação de Bruno Fratus no Troféu Maria Lenk era muito aguardada, já que o nadador não competia em nenhuma prova grande há cerca de sete meses. Fratus é o atual vice-campeão mundial dos 50m livre.

No último dia do Troféu Brasil Maria Lenk, coube a Bruno Fratus se garantir nas seleções que vão disputar o Pan de Lima e o Mundial de natação. Além dele, Leonardo de Deus também garantiu sua presença na seleção no último dia.

Mas ao longo da semana, os nomes foram sendo conhecidos. Primeiro, os quatro integrantes do revezamento 4x200m livre (Fernando Scheffer, Breno Correia, Luiz Altamir Lopes Melo e João de Lucca). Depois, os nadadores que formariam o revezamento 4x100m livre (Marcelo Chierighini, Pedro Spajari, Breno Correia – novamente – e Gabriel Santos).

Restaram, então, as vagas para as provas individuais. Guilherme Guido (100m costas), Vinicius Lanza (100m borboleta), Caio Pumputis (200m peito e 200m medley), Etiene Medeiros (100m livre e 100m costas), Viviane Jungblut (800m livre), Brandonn Almeida (400m medley), Diogo Villarinho e Guilherme Costa (1500m livre), João Gomes Júnior e Felipe Lima (100m peito) e Leonardo Santos (200m medley) foram garantindo suas vagas.

No último dia de Troféu Brasil, coube a Bruno Fratus e Leonardo de Deus completarem a seleção brasileira.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Natação