Siga o OTD

Nado Artístico

Murillo Cunha fica em 8º no solo livre do Mundial Júnior

Em mais uma final individual, Murillo Cunha fica em 8º lugar no solo livre masculino do Mundial Júnior

Murillo Cunha Mundial Júnior de nado artístico
(Foto: CBDA)

Depois de fazer história ao ser o primeiro brasileiro a competir em uma disputa solo no nado artístico, Murillo Cunha voltou a competir individualmente no Mundial Júnior de Quebec, no Canadá, nesta quinta-feira (25). Participando do solo livre masculino, ele anotou 73.0333 e terminou na oitava colocação geral. O espanhol Dennis Boneu levou o ouro com 82.6639.

+ Brasil vira no fim e segue na briga pelo 9º lugar no Mundial sub-16 de polo aquático

Murillo Cunha já havia entrado em ação na final do solo técnico, na terça-feira. A disputa foi um marco para a história do nado artístico, já que esta foi a primeira vez que uma prova individual masculina foi realizada em um Campeonato Mundial da modalidade (independentemente da categoria). Na ocasião, o brasileiro foi o sétimo colocado.

Desta vez, Murillo Cunha terminou na oitava colocação. Por sua apresentação, ele recebeu 21.9000 de execução, 28.9333 de impressão e 22.2000 de dificuldade, acumulando um total de 73.0333. Somente oito atletas participaram da prova. Natural de São Paulo, Murillo Cunha tem 16 anos de idade e foi medalhista de bronze no dueto misto dos Jogos Pan-Americanos Junior de Cali-2021.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O pódio do solo livre foi o mesmo do solo técnico. O espanhol Dennis Boneu levou o ouro com 83.6000, seguido pelo japonês Yotaro Sato, com 83.3000, e pelo cazaque Eduard Kim, com 79.6000. Kim, aliás, ficou a frente do mexicano Diego Carillo por apenas 0.0667 pontos.

Equipe avança para a final livre

Nesta quinta-feira, o Brasil também participou da preliminar da rotina livre em equipe. Valentina Ambrosio, Giovana Faria, Ana Clara Machado, Sara Ribeiro, Gabriela Costa, Luzia Fonseca, Ana Gabrielly Melo e Nicole Shinohara ficaram em 10º lugar. As brasileiras conseguiram 75.3333 pontos e se classificaram para a final, que será disputada pelas 12 melhores equipes de hoje.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Nado Artístico