Siga o OTD

Nado Artístico

Torneio Brasileiro de nado artístico começa sábado

Após dois finais de semana de competições, acontece a seletiva nacional para a seleção brasileira

Dueto Pré-Olímpico Nado Artístico Laura Miccuci Luisa Borges Maria Bruno
(divulgação/CBDA)

A Seletiva Nacional para a seleção brasileira de nado artístico e o Torneio Brasileiro da modalidade começam a partir deste sábado (5). Realizado de maneira online por conta da pandemia, as competições e a seletiva serão divididas pelos três finais de semana até o próximo dia 20 de dezembro.

Por causa da saúde de atletas, treinadoras, árbitras e funcionários envolvidos em uma competição de nado artístico, a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) optou por realizar as duas competições de maneira online.

+ Brasília fecha circuito nacional de tênis em cadeira de rodas

Nesse formato, os atletas realizarão exercícios previamente determinados e enviarão a execução em um vídeo para que a arbitragem possa avaliar a performances das competidoras.

A Seletiva Nacional definirá as seleções que representarão o Brasil nas competições internacionais de 2021. Ao todo, serão 18 atletas convocados para a seleção brasileira juvenil, 20 atletas para a seleção júnior e 20 atletas para a seleção sênior.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Torneio Brasileiro terá formato similar. A competição reunirá atletas de todas as categorias de Nado Artístico. As duas competições terão transmissão ao vivo no site da CBDA.

Confira o calendário das competições:

05 e 06 de dezembro: Torneio Brasileiro de Nado Artístico

12 e 13 de dezembro: Torneio Brasileiro e Seletiva Nacional

18 a 20 de dezembro: Seletiva Nacional

Mais em Nado Artístico