Siga o OTD

Mundial de Esportes Aquáticos

Guilherme Guido não avança à final dos 50m costas

guilherme guido
CBDA/Divulgação

O Mundial dos Esportes Aquáticos de Budapeste vai chegando aos momentos finais. Neste sábado (29), penúltimo dia de competições na Arena Duna, Guilherme Guido nadou sua segunda prova, os 50m costas, mas não conseguiu avançar à disputa da final. Com 24s91, ele ficou em sexto da sua seletiva e 12º tempo geral.

“Eu teria que ter nadado o meu melhor e acabei nadando um pouquinho acima. Eu já tenho mudado a filosofia de treinar os 100, já fiz bastante seleção pros 50m. Percebi essa mudança de postura de focar nos 100m. Meu objetivo é Tóqui, tô usando os 50m para passar mais fácil”, disse Guilherme Guido ao Sportv.

Guilherme Guido passou para a semifinal com o 14º tempo (25s13). Ele foi o sétimo colocado na prova de 100m do mesmo estilo. Também pela manhã, Etiene não entrou na semifinal dos 50m livre. Ela fez 25s26 e ficou na 21ª posição da fase eliminatória.

Foto: CBDA/Divulgação

— Tem dias que acordamos bem e outros mal. Acho que o dia hoje não foi bom para nadar entre as melhores. Tenho que rever a prova, mas na segunda respiração eu dei uma “brecada” para chegar aos últimos dez metros. Saí muito bem, junto com as meninas. Claro que ainda estou muito eufórica com o que aconteceu há dois dias, mas não tem nada a ver com hoje. Hoje não fui mais veloz que as outras para estar na semifinal. 50m livre é uma prova que fui finalista Olímpica e queria ter nadado bem também. Tenho quase certeza que minha segunda metade da prova não deu certo e, como eu falo, é uma prova muito rápida e você tem que estar atenta aos detalhes, tanto para ganhar, quanto para entrar em uma semi ou final. Faz tempo que não nadava na casa dos 25 (segundos). Tenho uma frequência em nadar na casa dos 24 (segundos) e hoje saiu 25. Sabia que seria uma eliminatória bastante forte, mas se tivesse feito 24s7, 24s8, estaria dentro — analisou Etiene.

Guilherme Costa, o cachorrão, nadou seu primeiro Campeonato Mundial e terminou em 19º lugar os 1500m livre, com 15m08s09.

Foto: CBDA/Divulgação

— Abri bem os primeiros 500m, mas acabei sentindo o ritmo no final. Eu fiz tudo o que podia fazer pra chegar bem, Esperava que fosse até mais forte. Foi bem difícil esperar todos estes dias para competir, mas a equipe toda foi muito bacana comigo. Me ajudaram bastante. Agora que os 800m livre é prova olímpica vou dar mais atenção também pra ela porque é um meio do caminho entre os 400m e os 1500m livre — disse.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Mundial de Esportes Aquáticos