Siga o OTD

Natação

Pelo 3º Mundial seguido, Bruno Fratus medalha nos 50m livre

Bruno Fratus é vice-campeão, ficando atrás apenas do fenômeno Caeleb Dressel

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Ele pode não ter ficado totalmente satisfeito, mas mesmo assim Bruno Fratus fez por merecer as expectativas em torno dele. Ficando atrás apenas do fenômeno Caeleb Dressel, o brasileiro conquistou a prata nos 50m livre no Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju. Foi a terceira medalha seguida dele na prova, após bronze em 2015 e prata em 2017.

“É uma faca de dois gumes,” disse Fratus ao SporTV após a prova. “Por um lado, ser vice-campeão mundial é grande, é gigante para mim. Mas eu queria ter nadado mais rápido.”

O velocista é conhecido por ser duro consigo mesmo em entrevistas pós-provas. No Rio 2016, por exemplo, ele chegou a descontar a frustração de ter ficado fora do pódio na entrevista do lado de fora da piscina.

Desta vez, guardou as frustrações para si mesmo. “Ter nadado revezamento sem treinar para a prova pesou,” completou. Fratus foi chamado para o revezamento, do qual não teria disputado, por conta do doping de Gabriel Santos.

Apesar de não estar completamente satisfeito, o brasileiro pode ficar tranquilo sabendo que ficou atrás apenas de um nadador que fez história. Caeleb Dressel conquistou seu 4º ouro do torneio na prova, quebrando o recorde da competição que pertencia a César Cielo fazia 10 anos. Mais tarde, Dressel ainda conquistaria mais dois ouros antes de fechar o dia.

+ CONFIRA TUDO SOBRE O MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS DE GWANGJU 2019

Guido fora da final

Guilherme Guido, por um centésimo, ficou de fora da final dos 50m costas. Assim, ele não repete o feito dos 100m.

Apesar de ficar apenas em sexto em sua série, a força de sua bateria ficou provada ao levar cinco nadadores para a final.

Favoritas confirmam o ouro

Sarah Sjostrom e Katie Ledecky já haviam medalhado algumas vezes em Gwangju, mas faltava o ouro. Neste sábado, terminaram com o jejum com atuações dominantes em suas provas.

Sjostrom venceu o 50m Borboleta e enfim conseguiu fazer com que o hino sueco tocasse na Coreia do Sul. Até o momento, a nadadora conquistou todas as medalhas de seu país no Mundial.

Já Ledecky conquistou o tetracampeonato do 800m livre. O ouro vem com sabor especial após uma competição complicada para a americana. Após ficar com a prata no 400m, um mal-estar a tirou do 1500m. As vencedoras destas provas, Simona Quadarella (1500m) e Ariarne Titmus (400m) completaram o pódio atrás de Ledecky.

Mais em Natação