Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil perde para a Alemanha no polo aquático em Gwangju

Seleção masculina enfrenta o Japão na última rodada da primeira etapa e precisa vencer para ficar em terceiro lugar do grupo

Polo Aquático

O Brasil perdeu para a Alemanha por 15 a 8 no polo aquático nesta quarta-feira (17), no Mundial de Gwangju. Foi a segunda derrota seguida da seleção brasileira na competição em dois jogos. O time ocupa a quarta e última colocação do Grupo D e fecha sua participação nesta primeira fase contra o Japão. Precisa vencer para ficar em terceiro.

Os alemães dominaram o jogo desde o início. Logo nos três primeiros ataques abriram 3 a 0 e abriram vantagem que duraria até o final do primeiro quarto. Cada seleção marcou mais um gol até o final e o período acabou 4 a 1 para a Alemanha.

Os europeus foram para cima de novo no início do segundo quarto da partida no Mundial de Gwangju. Trocavam bastante passe na linha de ataque, quase sempre com um jogador a mais, já que toda hora forçavam punições de exclusão contra o time brasileiros.

Assim abriram caminho pela defesa e constantemente chutavam com toda a liberdade. Venceram o segundo quarto por 6 a 1 e levaram a vantagem para 10 a 2.

No terceiro quarto o cenário foi o mesmo, mas com os alemães já começando a administrar a vantagem. Ainda assim, seguiam pressionando também na defesa, sempre dificultando o início das jogadas brasileiras.

Além de bloquear o ataque da seleção, também roubaram bolas e armaram contra-ataques sempre com vantagem no número de atletas.

No turno final eles colocaram reservas na água e só administraram a vitória.

O Brasil permanece sem pontuar no Grupo D do Mundial de Gwangju. Perdeu a estreia para a Itália, um dos times mais cotados no torneio de polo aquático, por 14 a 5. Itália e Alemanha estão em primeiro e segundo lugar, respectivamente, com quatro e três pontos. A Alemanha empatou com o Japão por 9 a 9 na estreia.

Os asiáticos, que perderam da Itália por 9 a 7, têm um ponto. Ou seja, para o Brasil ficar em terceiro lugar, precisa vencer o Japão na próxima partida. Será na quinta-feira (18), às 23h10, pelo horário de Brasília.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Polo Aquático