Siga o OTD

Maratona Aquática

Ana Marcela fica com ouro em dobradinha brasileira no Canadá

Divulgação

Pela etapa de Lac St Jean, no Canadá, do Fina Marathon Swim World Series, Ana Marcela vence no feminino, enquanto Fernando Ponte ficou com a prata no masculino

Nesta quinta-feira (26) foi realizada a etapa canadense do Fina Marathon Swim World Series. O grande destaque do dia foi a vitória de Ana Marcela no feminino. No masculino, o melhor brasileiro foi Fernando Ponte Brasil, que terminou na segunda colocação e levou a prata. O vencedor da prova foi o holandês Marcel Schouten.

Essa foi a etapa com mais brasileiros na competição: Ana Marcela Cunha, Viviane Jungblut, Betina Lorscheitter, Allan do Carmo, Victor Colonese, Fernando Ponte, Alexandre Finco, Matheus Evangelista, Luiz Gustavo Barros e Diogo Villarinho.

10 km feminino

De olho na preparação para o Pan-Pacífico, Ana Marcela venceu com o tempo de 2h05min42s9, numa disputa muito equilibrada. As três primeiras colocadas chegaram praticamente juntas e a brasileira conseguiu a vitória por apenas 0s3.

Ana já era líder do Circuito Mundial e vai seguir na ponta após a vitória no Canadá. O que é ótimo para a brasileira, já que ela não vai disputar a próxima etapa porque vai estar no Pan-Pacifico, e precisa de uma folga para não perder a liderança.

Logo atrás de Ana Marcela, Viviane Jungblut conquistou a medalha de prata completando a dobradinha brasileira. Ela fez a prova em 2h05min43s2. Fechando o pódio, a equatoriana Samantha Arevalos ficou com o bronze. Betina Lorscheitter ficou com o nono lugar ao realizar a prova em 2h08min05s3.

10 km masculino

Com sete brasileiros na disputa, o pódio era uma realidade. Marcel Schouten, da Holanda, sobrou na prova, venceu e ficou com o ouro. Mas a definição dos outros competidores só foi feita após análise do vídeo da chegada.

E o resultado oficial confirmou a prata para Fernando Ponte com o tempo de 1h56min11s5. Diogo Villarinho, que antes tinha sido apontado como o segundo na chegada, acabou ficando com a terceira colocação ao marcar 1h56min11s6. Allan do Carmo foi o quarto (1h56min11s6), Victor Hugo Colonese foi o quinto (1h56min12s4), Luiz Gustavo Barros o sétimo (1h56min16s5), Alexandre Frinco (1h56min18s4) terminou em oitavo e Matheus Evangelista ficou em décimo primeiro (1h56min23s9).

“Foi uma prova com muitos brasileiros, fora do padrão. Foi um resultado muito bom. Eu tive um imprevisto com o voo, que foi cancelado em Nova York. Tive que dormir em Nova York. Foram praticamente três dias de viagem. Acho que passou de 60 horas de viagem. Isso prejudicou o nosso rendimento. Nós chegamos ao Canadá e tivemos só um treino e uma noite bem dormida. Foi um pouco de superação”, declarou Fernando.

“O trabalho está sendo bem feito. Ajudou muito na prova. Haviam 22 atletas, eu acho. O ritmo me favoreceu um pouco, porque no final consegui dar um sprint. Tem mais uma prova aqui no Canadá, no dia 11, e a perspectiva é de fazer outro bom resultado”, concluiu o medalhista de prata.

Mais em Maratona Aquática