Siga o OTD

Maratona Aquática

Com Ana Marcela, Brasil disputa a etapa da World Series

Ana Marcela Cunha, da Maratona Aquática
Reprodução/Instagram

Com Ana Marcela e a chegada de Victor Colonese, Brasil disputa a etapa do Canadá da Marathon Swim World Series de 2018

A seleção brasileira de Maratonas Aquáticas disputa, na próxima quinta-feira (26), a etapa de Lac St Jean, no Canadá, do Fina Marathon Swim World Series. Desta vez, o Brasil será representado por Ana Marcela Cunha, Viviane Jungblut, Betina Lorscheitter, Allan do Carmo, Victor Colonese, Fernando Ponte, Alexandre Finco, Matheus Evangelista, Luiz Gustavo Barros e Diogo Villarinho.

O Brasil chega ao Canadá com o maior número de representantes em uma etapa do Fina Marathon Swim deste ano. Desta vez, porém, a seleção brasileira sofreu uma mudança. Victor Colonese integra o time do Brasil já visando a preparação para a disputa do Pan-Pacífico, que será realizado em Tóquio, em agosto.

“Não faço essas etapas do Circuito Mundial desde 2014. Será importante para o processo de preparação para o Pan-Pacífico, que é o principal objetivo do ano. Estou treinando muito forte de olho nesta competição e, no Canadá, vou poder avaliar minha estratégia de olho em Tóquio”, falou Colonese.

Ana Marcela Cunha chega ao Canadá como líder do ranking do Circuito Mundial da Fina. Depois de conquistar o ouro em Balatonfüred, a atleta espera subir no lugar mais alto do pódio mais uma vez para seguir no topo do ranking.

“Vai ser uma etapa muito importante para abrir mais um pouco na pontuação e chegar nas outras etapas com um pouco de folga. Estamos focados no pódio, na medalha, no bom resultado. Estou treinando muito bem, de casa nova no Rio de Janeiro, aproveitando toda a estrutura do Time Brasil”, disse.

Mais em Maratona Aquática