No segundo e último dia da Etapa de Setúbal da Copa do Mundo de maratona aquática apenas um brasileiro conseguiu participar das finais. Matheus Melecchi terminou a prova de 3km na 9ª colocação, com o tempo de 6m20s30.
- Brasileiros perdem na estreia das duplas no Elite da Tailândia
- Com três titulares, Brasil mostra força do elenco e vence Alemanha na VNL
- Sophia Kelmer é campeã do Elite da Tailândia de tênis de mesa paralímpico
- Brasil perde do Japão e disputará 11º lugar do Mundial no polo aquático
- O dia dos brasileiros: confira a agenda esportiva deste domingo
O jovem brasileiro de 19 anos participou da primeira eliminatória junto com outros três compatriotas: Leonardo Brandt, que avançou em 5º, Luiz Felipe Loureiro (7º) e Bernardo Gavioli (9º). Matheus Melecchi terminou em 8º. Na semifinal, três dos quatro brasileiros ficaram pelo caminho. Apenas o top-10 avançou para a final, assim, Leonardo Brandt (11º), Bernardo Gavioli (13º) e Luiz Felipe Loureiro (20º) foram eliminados. Matheus Melecchi avançou na mesma posição que terminou a final: em 9º.
Entre as mulheres, apenas Cibelle Jungblut representou o Brasil no segundo dia da Etapa de Setúbal da Copa do Mundo de maratona aquática. Das 22 atletas participantes da eliminatória, 20 avançaram, e entre elas estava Cibelle, que terminou em 10º lugar (19m05s80). A brasileira não conseguiu manter o mesmo ritmo na semifinal e acabou não avançando. Cibelle Jungblut ficou em 12º lugar, com o tempo de 13m10s80, fora da zona de classificação para a grande final (top-10).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY