Siga o OTD

Maratona Aquática

Maratonistas da seleção disputam últimas etapas do nacional

Cidade da Bahia será a sede das últimas etapas do Campeonato Brasileiro de Maratona Aquática.

Nesta semana, serão realizadas as últimas duas etapas do Campeonato Brasileiro de maratonas aquáticas, em Inema (BA). Primeiro, no dia 16, será disputada a prova de 10km. Dois dias depois, acontece a de 5km. Betina Lorscheitter e Fernando Ponte, atletas do Grêmio Náutico União (RS) e da seleção brasileira, estarão na disputa.

Betina Lorscheitter

“Sempre nado muito bem nessas provas de Inema, um lugar em que gosto muito de nadar e me sinto bem. No ano passado, venci as duas provas: 10km e 5km. Chego a Salvador neste ano disputando o segundo lugar no ranking geral. Espero manter a tradição e conseguir um ótimo resultado fechando o campeonato”, declarou Betina.

Fernando Ponte

Fernando também falou a respeito da competição: “A expectativa é boa. Vão ser etapas fortes. Alguns estrangeiros vão competir na prova. Então, as provas vão ser de alto nível. O bom é que aqui no Brasil não tem prova mais fácil, mais tranquila. Espero conquistar bons resultados, boas posições, para manter meu primeiro lugar no ranking e conseguir meu primeiro título nacional em maratona aquática”.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Maratona Aquática