Siga o OTD

Maratona Aquática

Ana Marcela Cunha se retira do Brasileiro por conta do planejamento de provas

Por conta do planejamento para as provas de dezembro, Ana Marcela Cunha se retira da disputa do Brasileiro de maratona aquática de 2021

Ana Marcela Cunha - Allan do Carmo - MIUS
(Miriam Jeske/COB)

A campeã olímpica Ana Marcela Cunha, campeã olímpica em Tóquio, pediu para se retirar da prova de 5 km do Campeonato Brasileiro, que será realizada no próximo domingo (3), no Billings Country Club, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Ela estava inscrita apenas para esta prova.

Em contato com a reportagem do Olimpíada Todo Dia, Fernando Possenti, técnico de Ana Marcela Cunha, explicou a decisão. “(Retiramos o nome dela) Porque readequamos o planejamento dela para as provas de dezembro, e a Brasileiro deixou de ser interessante na preparação”.

-Derrota em Tóquio serviu de motivação para Calderano levar título em Doha

A prova de 5 km selecionará o melhor homem e a melhor mulher para a disputa do Festival de Esportes Aquáticos da FINA marcado para dezembro, em Abu Dhabi. O domingo também terá a disputa de 2,5 km da Copa Brasil.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No sábado, a prova de 10 km contará com a atleta olímpica de Natação Viviane Jungblut, com a líder do ranking Carol Hertel e com a experiente nadadora Betina Lorscheitter. No masculino, os representantes do Brasil no último Pré-Olímpico, Allan do Carmo e Diogo Villarinho, estão confirmados na disputa. A prova de 5km da Copa Brasil também será no sábado.

Mais em Maratona Aquática