Siga o OTD

Maratona Aquática

Confirmadas etapas do Brasileiro e Copa Brasil em dezembro

Após serem suspensas pela pandemia, provas das duas competições serão realizadas nos dias 19 e 20, em São Paulo

Campeonato Brasileiro de maratona aquática - Copa Brasil de maratona aquática são bernardo
Torneios acontecerão em dezembro, em São Bernardo do Campo (SP) (Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

A CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) confirmou a realização e as novas datas da segunda etapa do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil de maratona aquática. O evento será realizado nos dias 19 e 20 de dezembro, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil de maratona aquática estava marcada para março deste ano, mas por conta da pandemia de coronavírus precisou ser suspensa.

Como tradicionalmente acontece, o Campeonato Brasileiro terá provas de 5 km e 10 km, essa última distância olímpica. A Copa Brasil terá disputas de 5 km e 2,5 km. Veja a programação completa clicando aqui.

+Henrique Avancini exalta trajetória e comemora: ‘Valeu a pena’

“O circuito brasileiro é uma das competições mais importantes da modalidade no nosso país. É muito importante que a gente consiga finalizar o circuito concluindo um ano que está sendo bastante difícil para todos”, disse o diretor de maratonas aquáticas da CBDA, Sergio Silva.

Nova programação

Por conta da pandemia de coronavírus, a Federação Aquática Paulista elaborou uma nova programação. Assim, a competição terá maiores espaços de tempo entre as provas para evitar aglomerações, e adotará medidas preventivas contra a proliferação do vírus.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Nossa preocupação, primeiramente, é com a saúde de atletas, treinadores e a organização. Então durante a competição, apenas pessoas autorizadas estarão no local onde as provas serão disputadas. Queremos fazer uma competição de excelência, sem colocar as pessoas em risco”, concluiu Sérgio Silva.

Mais em Maratona Aquática