Siga o OTD

Levantamento de Peso

Brasileiras faturam todos ouros possíveis no Sul-Americano

Isanelly Cristina e Emily Rosa conquistam títulos e todos os ouros possíveis no Campeonato Sul-Americano de levantamento de pesos

Emily Rosa brasileira bateu três recordes pan-americanos da categoria até 49 kg durante a prova. Fotos CBLP
Emily Rosa brasileira bateu três recordes pan-americanos da categoria até 49kg durante a prova (Foto: CBLP)

O levantamento de pesos brasileiro deu show nesta quinta-feira (20), primeiro dia dos Campeonatos Pan-Americano Sub-20 e o Sul-Americano Adulto, Sub-20, Sub-17 e Sub-15, realizado em Palmira, na Colômbia. Nas disputas femininas válidas pelo Sul-Americano, Isanelly Cristina e Emily Rosa conquistaram três medalhas de ouro cada. Anna Carolina Mendes três de prata e Beatriz Kamille duas de prata e uma de bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBEXINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pelo Campeonato Sul-Americano da categoria adulto, Emily Rosa levou o ouro no arranco (77 kg), no arremesso (97 kg) e na contagem total (174 kg). Com tal somatória, a brasileira quebrou três recordes pan-americanos da categoria até 49 kg durante a prova.

“Estou muito feliz, de verdade. Faltou um detalhe para que eu pudesse chegar nos 101 kg, mas consegui fechar a competição no arranco e no arremesso”, comentou. “É importante para poder elevar o nome do Brasil nas competições. Mais um título sul-americano – e eu vim aqui para isso”, disse Emily.

Isanelly Cristina brilha no sub-17

Na categoria até 40 kg do Sul-Americano Sub-17, Isanelly Cristina foi a grande campeã, faturando ouro no arranco (53 kg), no arremesso (72 kg) e no total (125 kg). Com essa campanha,  três novas marcas nacionais foram estabelecidas.

“Confesso que eu estava um pouco nervosa por ser a minha primeira competição internacional”, disse Isanelly após as conquistas. “Mas depois consegui me soltar, daí me saí muito bem”, contou. O Brasil ainda fez dobradinha no pódio com Anna Carolina Mendes, levantando 50kg no arranco, 65kg no arremesso e totalizando 115kg.

Beatriz Kamille, por sua vez, também se sagrou vice-campeã na categoria até 49 kg do Campeonato Sul-Americano Sub-17. Além disso, ela levou bronze no arranco (68 kg) e prata no arremesso (85 kg) e no total (153 kg).

*Com informações da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Levantamento de Peso