Siga o OTD

Levantamento de Peso

Laura Amaro e Amanda Schott fazem dobradinha no Sul-Americano

Laura Amaro e Amanda Schott dominam disputa da categoria até 81kg no Sul-Americano de levantamento de pesos

Laura Amaro levou três ouros no Sul-Americano de levantamento de pesos. Amanda Schott levou 3 pratas
(Foto: CBLP)

O Brasil segue ganhando medalhas no Campeonato Sul-Americano de levantamento de pesos em Guayaquil, no Equador. Neste sábado, seis brasileiros entraram em ação, conquistando sete ouros e nove pratas. Destaque para Laura Amaro e Amanda Schott que fizeram dobradinhas na categoria até 81kg.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Duas das principais atletas do Brasil na modalidade, Laura Amaro e Amanda Schott se enfrentaram na disputa da categoria até 81kg do Campeonato Sul-Americano. Laura levou a vantagem e ganhou as três medalhas de ouro em disputa. Ela levantou 105kg no arranco, 125kg no arremesso e 230kg no total. Amanda Schott ficou em segundo lugar, com 100kg no arranco, 125kg no arremesso e 225kg no total.
+ Brasil despacha Porto Rico e avança à final da Americup Feminina
+ Camilla Gomes conquista o bronze na Copa do Mundo de trampolim

+ Tatiane Raquel leva o ouro nos 3000m com obstáculos no Troféu Brasil
+ Bia Haddad Maia avança às oitavas de final em Wimbledon
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Masculino

O Brasil começou o dia na disputa sub-20 da categoria até 89kg masculino. Assim como aconteceu com Laura, João Evaristo levou os três ouros em disputa com 141kg no arranco, 172kg no arremesso (novo recorde brasileiro sub-20) e 313kg no total. Na disputa adulta, Josué Lucas levou a prata no arremesso, com 172kg.

Por fim, o Brasil ainda teve Gabriel Portela e Pedro Henrique Greco na disputa da categoria 102kg, nas divisões sub-17 e sub-20. Gabriel levou três medalhas de prata com 135kg no arranco, 155kg no arremesso, finalizando então com 290kg totais. Ele ainda estabeleceu novos recordes nacionais sub-17 no arranco e no total. Em seguida, Pedro conseguiu 125kg no arranco, 177kg no arremesso e 302kg no total. Ele levou a medalha de ouro, assim como um novo recorde nacional, no arremesso, além de pratas nas outras duas provas.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Levantamento de Peso