Siga o OTD

Levantamento de Peso

Campeonato Brasileiro será em Sete Lagoas no começo de junho

O Campeonato Brasileiro de levantamento de peso adulto e sub-20 será em Sete Lagoas, Minas Gerais, entre os dias 3 e 5 de junho

campeonato brasileiro de levantamento de peso será em sete lagoas

O Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Sub-20 e Adulto de já tem data e local confirmados. A Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos – CBLP, organizadora do evento, divulgou nesta segunda-feira (9) a convocatória do torneio. A disputa nacional desembarcará em Sete Lagoas-MG entre os dias 3 e 5 de junho.

O Campeonato Brasileiro de levantamento de peso, que definirá os melhores pesistas do país sub-20 e adulto em 2022, terá como palco a UNIFEMM – Centro Universitário. Para participar, os atletas interessados terão até próximo dia 25 de maio, às 23h59 (de Brasília) para efetuarem suas inscrições.

+Taiane Justino bate o recorde brasileiro no Mundial da Grécia

A taxa para atletas e oficial técnico (treinador, fisioterapeuta, massagista etc.) federados é de R$150, enquanto o valor sobe para R$400 para não-federados. Para os federados, as inscrições finais só serão aceitas se realizadas pela sua respectiva Federação Estadual.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em relação às categorias, a CBLP adotará as utilizadas pela Federação Internacional (IWF), são elas: 45kg, 49 kg, 55 kg, 59 kg, 64 kg, 71kg, 76 kg, 81kg, 87 kg e +87 kg no feminino; e 55kg, 61 kg, 67 kg, 73 kg, 81 kg, 89kg, 96 kg, 102kg, 109 kg, +109 kg no masculino.

Para participar do Campeonato Brasileiro de levantamento de peso, os atletas deverão se atentar aos índices mínimos tanto para a competição sub-20 quanto para o adulto.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Levantamento de Peso