Siga o OTD

Levantamento de Peso

Campeonato Brasileiro agita Sete Lagoas a partir de sexta-feira

Campeonato Brasileiro acontece em Sete Lagoas, em Minas Gerais, neste final de semana

Giovanna Tavares Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso
Giovanna Tavares foi prata nos Jogos Sul-Americanos da Juventude (Foto: William Lucas/COB)

Chegou a hora da primeira grande competição nacional de levantamento de peso na temporada 2022. Na próxima sexta-feira (3), no Centro Universitário de Sete Lagoas (UNIFEMM), distante 72km da capital mineira, começa o Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Adulto e Sub-20. O torneio terá transmissão na íntegra na página do Facebook da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos.

Ao todo, 149 atletas disputam as 18 provas do Brasileiro, nos dois naipes.  Um termômetro para a sequência da temporada e os grandes desafios internacionais que os atletas brasileiros vão encarar na sequência.

+ Fernando Ferreira é prata no salto em altura do Meeting de Ostrava

Para os atletas adultos, o Brasileiro é o ponto de partida e oportunidade de ajustes para três competições internacionais em sequência: o Campeonato Pan-Americano, de 22 a 30 de julho, em Bogotá (COL); o Campeonato Sul-Americano, 29 de agosto a 5 de setembro, em Montevidéu (URU); e, os Jogos Sul-Americanos, de 2 a 5 de outubro, em Assunção (PAR).

Outro exemplo interessante é o de Giovanna Tavares, medalhista de prata nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, que ainda faz parte da categoria sub-17. Ela participará do evento em Sete Lagoas e segue, duas semanas depois, para a disputa do Campeonato Mundial da categoria, marcado para León, no México.

Grandes marcas

O último Brasileiro, realizado no Rio de Janeiro (RJ), em setembro do ano passado, serviu não só para testar, mas mostrar ao mundo a força de alguns de nossos atletas. Na ocasião, era a primeira competição nacional após o início da pandemia de Covid-19, que restringiu todos os torneios no país por quase dois anos. Quando retornaram às plataformas, o que se viu foi um alto nível de disputas.

Foi o caso de Laura Amaro. Na ocasião, ela quebrou o recorde brasileiro ao levantar incríveis 233kg na prova feminina para até 76kg. Na sequência, ela viria a conquistar a prata no Campeonato Mundial em Tashkent, no Uzbequistão, a primeira medalha feminina do Brasil em Mundiais Adultos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por sinal, as quatro brasileiras medalhistas mundiais da atualidade estarão presentes em Sete Lagoas. Além de Laura, Amanda Schott, que conquistou bronze também no Uzbequistão; e, Taiane Justino e Júlia Vieira, que subiram ao pódio no Mundial Sub-17, em Jeddah, na Arábia Saudita, também em 2021.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Levantamento de Peso