Siga o OTD

Ciclismo BMX

Brasil conquista nove medalhas na Copa Sul-Americana

Bruno Cogo prata Brasil Copa Sul-Americana de Ciclismo BMX Mundial de BMX Guylherme Carneiro
Bruco Cogo, que foi prata na elite no primeiro dia (Foto: Nico Paz)

O Brasil conquistou nove medalhas na Copa Sul-Americana de Ciclismo BMX, disputada em San Juan, na Argentinam neste final de semana. Apesar de ser um torneio esvaziado, o país contou com sete atletas e apenas um deles não foi ao pódio. Os destaques ficaram com Guilherme Ribeiro, vencedor da elite masculina no domingo (08), e Paola Reis, dona de duas pratas e dois ouros entre as mulheres.

+ Henrique Avancini é nono no cross-country da Copa do Mundo de Albstadt

Paola Reis faturou quatro medalhas: dois ouros na elite e duas pratas no sub-23. No entanto, elas tiveram pesos muito diferentes, porque somente ela estava inscrita na prova de elite e precisou apenas completar a volta para ficar com os títulos e garantir 200 pontos no ranking mundial. Já no sub-23, com outras cinco adversárias na disputa, ela ficou atrás da argentina Agustina Cavalli no sábado e no domingo.

Foram quatro pódios do Brasil na disputa da elite masculina, e com quatro atletas diferentes. No primeiro dia de disputas, no sábado (07), Bruno Cogo e Pedro Vinicius Queiroz fizeram dobradinha de prata e bronze, enquanto Guilherme Ribeiro foi o quarto colocado. O argentino Gonzalo Molina foi o vencedor. Com apenas oito atletas inscritos, Franklin Vitor ainda foi o sexto colocado.

Já no domingo, o Brasil foi ouro com Guilherme Ribeiro, deixando Molina na segunda colocação. Franklin Vitor levou o bronze. Bruno Cogo, prata no dia anterior, terminou em quinto lugar. Pedro Vinicius Queiroz ficou em sexto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jovens

Nas categorias juvenis masculina, Guylherme Carneiro ficou com a prata no júnior masculino no domingo, ficando atrás de Franco Molina, irmão de Gonzalo. No sábado, o ciclista do Brasil foi o quarto colocado. Já no sub-23 masculino, Vicente Pinto ficou em quarto lugar no primeiro dia e não avançou à final no segundo dia.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Ciclismo BMX