Siga o OTD

Ciclismo BMX

Brasil conquista nove medalhas na Copa Sul-Americana

Bruno Cogo foi prata para o Brasil na Copa Sul-Americana de Ciclismo BMX
Bruco Cogo, que foi prata na elite no primeiro dia (Foto: Nico Paz)

O Brasil conquistou nove medalhas na Copa Sul-Americana de Ciclismo BMX, disputada em San Juan, na Argentinam neste final de semana. Apesar de ser um torneio esvaziado, o país contou com sete atletas e apenas um deles não foi ao pódio. Os destaques ficaram com Guilherme Ribeiro, vencedor da elite masculina no domingo (08), e Paola Reis, dona de duas pratas e dois ouros entre as mulheres.

+ Henrique Avancini é nono no cross-country da Copa do Mundo de Albstadt

Paola Reis faturou quatro medalhas: dois ouros na elite e duas pratas no sub-23. No entanto, elas tiveram pesos muito diferentes, porque somente ela estava inscrita na prova de elite e precisou apenas completar a volta para ficar com os títulos e garantir 200 pontos no ranking mundial. Já no sub-23, com outras cinco adversárias na disputa, ela ficou atrás da argentina Agustina Cavalli no sábado e no domingo.

Foram quatro pódios do Brasil na disputa da elite masculina, e com quatro atletas diferentes. No primeiro dia de disputas, no sábado (07), Bruno Cogo e Pedro Vinicius Queiroz fizeram dobradinha de prata e bronze, enquanto Guilherme Ribeiro foi o quarto colocado. O argentino Gonzalo Molina foi o vencedor. Com apenas oito atletas inscritos, Franklin Vitor ainda foi o sexto colocado.

Já no domingo, o Brasil foi ouro com Guilherme Ribeiro, deixando Molina na segunda colocação. Franklin Vitor levou o bronze. Bruno Cogo, prata no dia anterior, terminou em quinto lugar. Pedro Vinicius Queiroz ficou em sexto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jovens

Nas categorias juvenis masculina, Guylherme Carneiro ficou com a prata no júnior masculino no domingo, ficando atrás de Franco Molina, irmão de Gonzalo. No sábado, o ciclista do Brasil foi o quarto colocado. Já no sub-23 masculino, Vicente Pinto ficou em quarto lugar no primeiro dia e não avançou à final no segundo dia.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ciclismo BMX