Siga o OTD

Levantamento de Peso

Júlia Vieira fica em 12º lugar no Mundial Sub-20 da Grécia

Brasileira levantou 185kg na categoria até 59 quilos, a terceira melhor marca dentre as integrantes do Grupo B. Representante do México ficou com a medalha de ouro

Júlia Vieira levantamento de peso jogos pan-americanos júnior cáli Mundial Sub-20
(Washington Alves/LightPress/CBLP/arquivo)

A brasileira Júlia Vieira ficou com a 12ª colocação na categoria até 59 quilos do Mundial Sub-20 de levantamento de peso, em disputa realizada nesta quarta-feira (4) na Grécia. Ela levantou 185 quilos e, dentre as competidoras que integraram o Grupo B, ficou com a terceira melhor marca. A campeã foi a mexicana Daphne Vazquez, com 203, seguida pela estadunidense Katharine Estep, com 200, e a colombiana Tatiana Mosquera Karen, a melhor do Grupo B com 199.

Júlia Vieira somou 185 quilos somando 105kg no arranco e mais 80kg no arremesso na disputa da categoria até 59 quilos do Mundial Sub-20 de levantamento de peso. Daphne Vazquez chegou aos 203 com 89kg e 114kg, Katharine Estep registrou 91kg e 109kg em cada uma das duas modalidades, e Tatiana Mosquera fez 90kg e 109kg. O segundo lugar no Grupo B foi para Medine Amanova, do Turcomenistão, com 188kg, divididos em 84kg e 104kg, a 12ª melhor na classificação geral.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Treinamentos na Suécia

Júlia Vieira foi uma dos seis atletas da seleção brasileira Sub-20 e Adulta de levantamento de peso que fizeram, am abril, um período de 15 dias de treinamentos em Halmstad, na Suécia, em um ‘training camp’ realizado na sede da Eleiko, fabricante mundial de material esportivo e patrocinadora oficial da confederação brasileira da modalidade, a CBLP.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Levantamento de Peso