Siga o OTD

Levantamento de Peso

Seis atletas são convocados para período de treinamentos na Suécia

Amanda Schott, Júlia Vieira, Laura Amaro, Serafim Veli, Taiane Justino e Thiago Félix estarão treinando no Eleiko Sports Center, em Halmstad, durante duas semanas

Levantamento de peso atletas brasileiros Eleiko Sports Center Halmstad Suécia treinamento
Eleiko Sports Center fica localizado em Halmstad, na Suécia (Stephan Bozic)

A Confederação Brasileira de Levantamento de Peso (CBLP) convocou nesta segunda-feira (28) seis atletas brasileiros para um período de treinamento a ser realizado em Halmstad, na Suécia. Amanda Schott, Júlia Vieira, Laura Amaro, Serafim Veli, Taiane Justino e Thiago Félix permanecerão no local entre 11 e 26 de abril. Julia e Taiane ainda são atletas da categoria sub-20, ambas medalhistas mundiais nas categorias de base.

+ Atletas passam por bateria de exames no CT do Time Brasil

A estratégia faz parte do planejamento da CBLP. Em temporadas anteriores, os atletas brasileiros puderam realizar treinamentos no local antes de competições mundiais, com resultado satisfatório. Como exemplo, Luana Madeira participou de um destes estágios, com duração de três semanas, e se tornou em 2018 vice-campeã mundial na categoria sub-20.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A cidade de Halmstad é sede da Eleiko, patrocinadora oficial da confederação de levantamento de peso. O Eleiko Sports Center fica dentro da sede administrativa e comercial da empresa e conta com auditórios, saunas e refeitórios. O local também realiza cursos para aprimoramento dos atletas. A CBLP tem contrato com a empresa até 2024, no final do ciclo olímpico para os Jogos Olímpicos de Paris. A participação dos atletas em estágios de treinamento na Suécia é uma das contrapartidas estabelecidas entre a confederação e a empresa.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Levantamento de Peso