Siga o OTD

Levantamento de Peso

Seis atletas são convocados para período de treinamentos na Suécia

Amanda Schott, Júlia Vieira, Laura Amaro, Serafim Veli, Taiane Justino e Thiago Félix estarão treinando no Eleiko Sports Center, em Halmstad, durante duas semanas

Levantamento de peso atletas brasileiros Eleiko Sports Center Halmstad Suécia treinamento Copa do Brasil calendário
Eleiko Sports Center fica localizado em Halmstad, na Suécia (Stephan Bozic)

A Confederação Brasileira de Levantamento de Peso (CBLP) convocou nesta segunda-feira (28) seis atletas brasileiros para um período de treinamento a ser realizado em Halmstad, na Suécia. Amanda Schott, Júlia Vieira, Laura Amaro, Serafim Veli, Taiane Justino e Thiago Félix permanecerão no local entre 11 e 26 de abril. Julia e Taiane ainda são atletas da categoria sub-20, ambas medalhistas mundiais nas categorias de base.

+ Atletas passam por bateria de exames no CT do Time Brasil

A estratégia faz parte do planejamento da CBLP. Em temporadas anteriores, os atletas brasileiros puderam realizar treinamentos no local antes de competições mundiais, com resultado satisfatório. Como exemplo, Luana Madeira participou de um destes estágios, com duração de três semanas, e se tornou em 2018 vice-campeã mundial na categoria sub-20.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A cidade de Halmstad é sede da Eleiko, patrocinadora oficial da confederação de levantamento de peso. O Eleiko Sports Center fica dentro da sede administrativa e comercial da empresa e conta com auditórios, saunas e refeitórios. O local também realiza cursos para aprimoramento dos atletas. A CBLP tem contrato com a empresa até 2024, no final do ciclo olímpico para os Jogos Olímpicos de Paris. A participação dos atletas em estágios de treinamento na Suécia é uma das contrapartidas estabelecidas entre a confederação e a empresa.

Mais em Levantamento de Peso