Siga o OTD

Levantamento de Peso

Avaliação registra índices para competições internacionais

Evento foi usado também para a definição das equipes que defenderão o Brasil nos Jogos Sul-Americanos da Juventude de Rosário, na Argentina, e no Mundial Sub-20 em Heraklion, na Grécia

Avaliação Técnica Levantamento de Peso Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos CBLP
(Nelson Ayres)

A Avaliação Técnica realizada pela Confederação Brasileira de Levantamento de Peso (CBLP) encerrada no sábado (12), no Rio de Janeiro (RJ), teve dois grandes destaques. Um foi a definição das equipes que defenderão o Brasil nos Jogos Sul-Americanos da Juventude de Rosário, na Argentina, e no Mundial Sub-20 em Heraklion, na Grécia. O outro foram atletas do adulto conseguindo índices para competições internacionais da modalidade.

O centro de treinamento da CBLP recebeu 39 atletas durante os dois dias, um para a avaliação dos adultos e o outro para a disputa pelas vagas na Seleção de base. Na avaliação, alguns alcançaram índices para a disputa de competições internacionais. As medalhistas mundiais Amanda Schott e Laura Amaro continuam em movimento de ascensão e já obtiveram todos os índices possíveis, para o Campeonato Mundial, Pan-Americano e Sul-Americano. Outro atleta que também garantiu marcas para todas as competições foi Serafim Veli. Por outro lado, Marco Túlio Gregório e Thiago Félix fizeram para os dois continentais.

Conclusiva

O treinador Dragos Stanica foi um dos responsáveis pela Avaliação Técnica. “Foi muito conclusiva, em que os fatores positivos prevaleceram, isso foi fantástico. Os atletas chegaram muito bem-preparados e tivemos boas surpresas com pesistas de outros estados, como São Paulo, indo muito bem’, disse. “Tivemos muito jovens que conseguiram bater os seus respectivos recordes pessoais, o que demonstrou que está todo mundo se preparando para a próxima competição. Além disso, os adultos demonstraram que estão corretamente na etapa de preparação, visando o Pan-Americano Adulto, que vai ser em julho”, concluiu.

Turma de base

Dentre os atletas da base do levantamento de peso, o destaque vai para as medalhistas mundiais Julia Vieira e Taiane Justino, que além de terem conseguido índices, estão inscritas para o Campeonato Mundial Sub-20, de 2 e 10 de maio. Além disso, nove atletas entraram na lista para os Jogos Sul-Americanos da Juventude, que ocorrem entre 28 de abril a 8 de maio: Giovanna Tavares, Beatriz Santos, Marcella Piovesan, Eduarda de Brito, Laila Rizzo, Mateus de Oliveira, João Victor Costa, Felipe Dias e Matheus Pessanha são os nomes escolhidos para o evento multiesportivo na Argentina.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Uma das convocadas para Rosário, Laila Rizzo comemorou a vaga para o evento internacional. “Eu estou muito feliz. Eu estive surpreendentemente calma hoje, até fiquei surpresa comigo mesma. Eu ainda não sei como descrever o que estou sentindo, é uma sensação tão boa, tão eufórica, eu me sinto como se fosse a pessoa mais forte do mundo, mesmo sabendo que não é isso”, brincou a atleta, que reafirmou a conquista: “Vamos para Rosário!”

Mais em Levantamento de Peso