Siga o OTD

Levantamento de Peso

Júlia Vieira fica em sexto lugar no Pan-Americano Sub-17

Em sua primeira competição internacional, Júlia levantou 162kg e terminou em sexto lugar no torneio no México

Júlia Vieira - Pan-Americano Sub-17 de levantamento de peso
(Divulgação)

No primeiro dia do Campeonato Pan-Americano Sub-17 de levantamento de peso, o Brasil foi representado por Júlia Vieira na categoria até 55kg. E nesta quinta-feira (19), no México, a brasileira fez uma boa competição, levantando 162kg no total e terminando na sexta colocação. Vale lembrar que esta foi estreia dela em competições internacionais

Júlia Vieira começou na competição na prova de arranco e não teve um início positivo ao falhar na tentativa de levantar 68kg. No entanto, a pesista brasileira reagiu bem e converteu as duas próximas tentativas, levantando 68kg e também 71kg e finalizando na quinta posição.

+Tudo sobre levantamento de peso

Na sequência, Júlia Vieira foi para a prova de arremesso e começou muito bem, convertendo a sua primeira tentativa, levantando 88kg. Na sequência, conseguiu levantar 91kg, mas onseguiu completar a última tentativa de levantar 94kg. Assim, ela levantou 162kg no total.

Mais Brasil

Além de Júlia Vieira, o Brasil também será representado no Pan-Americano Sub-17 de levantamento de peso por Taiane Justino, na categoria acima de 81kg. Ela entra em ação no domingo (22), último dia do torneio no México. Taiane vai para a sua segunda competição internacional, sendo que foi campeã sul-americana sub-15 em 2019.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Elas são grandes talentos para o futuro da modalidade, falando de Seleção Brasileira, e, mesmo com apenas 17 anos, já integram a Seleção Júnior com resultados que colocam as duas na briga por medalhas em competições internacionais. Temos uma expectativa de um bom campeonato para esses dois talentos”, elogiou o técnico Alex Tozzi.

Mais em Levantamento de Peso