Siga o OTD

Levantamento de Peso

Fernando Reis herda a medalha de bronze do Mundial de 2018

Com a eliminação do uzbeque Djangabaev Rustam, Fernando Reis, que tinha ficado em quarto, ganhou o bronze do Mundial de levantamento de peso de 2018

Fernando Reis confirma tri campeonato em Jogos Pan-Americanos

Uma grande notícia para o levantamento de peso do Brasil. No início da manhã deste sábado (20), a Federação Internacional da modalidade (IWF) comunicou que o uzbeque Djangabaev Rustam, que havia conquistado medalha no Campeonato Mundial da modalidade, foi oficialmente desqualificado da prova. Com isso, o brasileiro Fernando Reis herdou o bronze e passa a ser o primeiro medalhista da história em Mundiais Adultos.

No dia 30 de maio de 2018, Fernando Reis somou 436 quilos entre arranco e arremesso na categoria +109kg. O atleta desqualificado fez a marca de 447 quilos. O geórgio Lasha Talakhadze somou 474 quilos, ficando com o ouro, enquanto o armênio Gor Minasyan fez 450 quilos, conquistando a prata.

+Pan-Americano Sub-20 muda para junho após alteração de data do Mundial

 “Fico feliz em conquistar essa medalha para o Brasil. Primeira medalha em Campeonato Mundial Adulto. Um momento histórico para a modalidade. Serve de estímulo para continuar treinando e representar o Brasil nos Jogos Olímpicos”, disse o atleta.

O paulistano Fernando Reis completou 31 anos recentemente, no dia 10. Conquistou três medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos (Guadalajara-2011, Toronto-2015 e Lima-2019), dominando o cenário nas Américas. Ele é uma das grandes esperanças de pódio nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O Brasil jamais ganhou uma medalha em Olimpíadas. Atualmente, ele mora e treina nos Estados Unidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“A medalha de bronze de Fernando Reis significa muito para a nossa modalidade. Serve para motivar os nossos jovens atletas e ajudar em um crescimento ainda maior do levantamento de pesos do Brasil”, disse o presidente da CBLP, Enrique Montero Dias.

A Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos irá marcar, oportunamente, uma cerimônia de premiação ao pesista brasileiro, onde será entregue oficialmente sua medalha.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Levantamento de Peso