Siga o OTD

Levantamento de Peso

Pan-Americano Sub-20 muda para junho após alteração de data do Mundial

Para não existir conflito de datas com o Mundial, entidade decide realizar o Pan-Americano Sub-20 no mês de junho

nicole cintra campeonato pan-americano sub-20 de levantamento de peso
Divulgação

A Federação Pan-Americana de Levantamento de Pesos confirmou, neste domingo (21), uma nova alteração no calendário internacional. Após a Federação Internacional (IWF) confirmar a realização do Mundial Sub-20 para o período de 23 a 31 de maio, a Federação Pan-Americana optou por adiar o Pan-Americano Sub-20, que aconteceria praticamente no mesmo período, entre 20 e 29 de maio.

Com isso, a nova data para realização do Campeonato Pan-Americano Sub-20 é de 7 a 15 de junho, mantida a sede, em Manizales, na Colômbia. A competição é classificatória para os Jogos Pan-Americanos Juniores, que acontece em Cali, também na Colômbia, entre 9 e 19 de setembro.

+Open Pré-Olímpico de levantamento de peso é adiado e deve ficar para maio

Por fim, a Federação Pan-Americana comunicou também a mudança da data do Campeonato Pan-Americano Sub-15 e Sub-17. A competição agora está marcada para o período entre os dias 8 a 16 de julho, em Porto Rico.

Na semana passada, alguns ajustes já haviam sido realizados no calendário internacional, em função do agravamento da pandemia do novo coronavírus. O Open Pré-Olímpico, do Sul-Americano e do Íbero-Americano da modalidade, que aconteceria em Cali, entre os dias 12 e 16 de março, foi transferido para 10 a 16 de maio. O Comitê Olímpico Internacional (COI) ainda não se manifestou sobre a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

As novas datas ainda podem ser modificadas ou, até mesmo, acontecer o cancelamento dos torneios. Neste momento, vários países encontram-se com restrições de viagens para o exterior, inclusive o Brasil.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Levantamento de Peso