Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Victor Heleno leva a prata na Copa do Mundo de Halterofilismo

Victor Heleno fatura a prata na categoria júnior até 65kg. Brasil já soma sete pódio na etapa de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos

Divulgação/CPB

A equipe brasileira conquistou mais uma medalha no segundo dia da etapa de Dubai (Emirados Árabes Unidos) da Copa do Mundo de Halterofilismo. A competição é uma das mais importantes da temporada. Victor Heleno ficou com a prata na categoria júnior até 65kg, neste sábado, 9. O Brasil já soma sete pódio no evento.

Victor ergueu 115kg em sua segunda tentativa e ficou atrás apenas do malaio Bonnie Bunyau Gustin, que faturou as categorias júnior e adulto com um levantamento de 190kg, em sua terceira pedida. Maria Rizonaide (até 45kg) e Maria Luzineide (até 50kg) também estiveram em ação, mas ficaram com a quarta colocação cada em suas respectivas categorias.

Na abertura da competição, nesta sexta-feira, 8, haviam sido seis conquistas brasileiras. Lara Aparecida ficou com o ouro júnior e o bronze adulto na divisão até 41kg feminina, assim como Marcos Terentino, que liderou a categoria até 54kg júnior. João Maria França (até 49kg) e Bruno Carra (até 54kg) ficaram com o bronze entre os adultos, e Lucas dos Santos foi o terceiro melhor entre os juniores.

Neste domingo, 10, serão mais três brasileiros em busca de pódios: Mariana D’Andrea (até 67kg), Ezequiel Correa (até 72kg) e Vinícius de Freitas (até 80 kg).

A Copa do Mundo de Halterofilismo de Dubai conta com 241 halterofilistas inscritos de 39 países. O Brasil está representado por 17 atletas, entre eles o medalhista paralímpico nos Jogos Rio 2016 Evânio Rodrigues (na categoria até 88kg), e a recordista continental e Mundial na categoria júnior (até 20 anos) Mariana D’Andrea (até 67kg), de 20 anos. Este é o primeiro desafio da equipe nacional nesta temporada, que tem grandes eventos como o Campeonato Mundial, em julho, no Cazaquistão, e os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, em agosto.

Mais em Paralimpíada Todo Dia