Siga o OTD

Levantamento de Peso

 

Thiago Félix termina em sexto no Mundial em nova categoria



Campeão mundial do arranco em 2024, Thiago Félix competiu agora em nova categoria de peso e chegou a brigar com o grupo que disputava medalhas



Thiago Félix no Campeonato Brasileiro de levantamento de pesos mundial de levantamento de peso mundial de lpo
O brasileiro Thiago Félix ficou com a sexta colocação na categoria até 60kg do Mundial de Levantamento de Peso (IWF)

O brasileiro Thiago Félix ficou com a sexta colocação na categoria até 60kg do Campeonato Mundial de Levantamento de Peso que está sendo realizado na Noruega. Outras duas pesistas, Nathasha Rosa e Julia Rodrigues, representaram o Brasil na competição nesta sexta-feira (3), e terminaram, respectivamente, na quinta posição no geral e em segundo lugar em seu grupo. Campeão mundial do arranco em 2024, quando conquistou mais duas medalhas na categoria até 55kg no Mundial do Bahrein, ele competiu agora em nova classe de peso e chegou a brigar com o grupo que disputava medalhas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“A gente sabia que no arranco era um pouco mais complicado, mas no arremesso talvez a gente poderia tentar. Foi o que aconteceu, tentamos. Erros acontecem, mas é mais um aprendizado, mais uma competição. Independentemente da colocação, é mais uma experiência, é mais algo para poder levar para as próximas competições. Estou feliz, é com os erros que a gente aprende”, ressaltou Thiago Félix. No arranco, ele iniciou com 118kg e teve êxito sem muito sustos. Ao subir para 122kg, não conseguiu a marca e depois subiu para 123kg, igualando seu recorde nacional, mas ficando com a nona posição.

Já no arremesso, Thiago Félix começou com 155kg, três abaixo de seu recorde pessoal e nacional, mas o suficiente para deixá-lo em sexto lugar. O pesista brasileiro queria disputar medalhas e apostou alto, tentando quebrar seu recorde em dois quilos logo na segunda tentativa. Ele não conseguiu e dobrou a aposta, pedindo 163kg, o que lhe colocaria na disputa pelo pódio. Porém, também falhou, finalizando em sexto.

Nathasha e Julia em ação

Diferente de Thiago Félix, Nathasha Rosa e Julia Rodrigues não competiram no Grupo A, grupo de atletas com pesos de entrada maiores, nas respectivas categorias. A primeira delas ficou na liderança do Grupo B da categoria até 53kg. Ela estabeleceu as marcas de 84 kg no arranco, 108 kg no arremesso e 192 kg no total. A brasileira precisou esperar pelos resultados do Grupo A para saber sua posição final na disputa. Depois de todas as atletas competirem, ela finalizou as disputas do arremesso e total em quinto lugar, ficando em sexto no arranco.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Já Júlia Rodrigues estreou no Mundial adulto e ficou em segundo lugar nos dois exercícios e na somatório da categoria até 58 quilos do Grupo C. Ergueu 85 kg no arranco, 110 kg no arremesso e 195 kg no total. Ela também precisou esperar resultados dos grupo B e A para saber o resultado final e, após isso, acabou na segunda colocação do grupo. Um dia antes, Emily Rosa igualou recorde brasileiro no arranco da categoria até 48 quilos. Além deles, Laura Amaro e Taiane Justino são as duas representantes do país que ainda vão competir na Noruega.

Brasil no Mundial de Levantamento de Peso

  • Quarta-feira (8) – 12h – Laura Amaro – Categoria até 77kg feminino – Grupo B
  • Sábado (11) – 6h – Taiane Justino – Categoria acima de 86kg feminino – Grupo B

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Levantamento de Peso