Siga o OTD

Judô

Brasil fecha Copa Europeia Júnior de Coimbra com 19 medalhas, dez delas de ouro

A seleção Sub 21 do Brasil brilhou neste final de semana e colocou o país em primeiro lugar geral da Copa Europeia Júnior de Coimbra, em Portugal, conquistando dez medalhas de ouro, três de prata e seis de bronze. Foi a primeira vez em dez anos que o Brasil fez dez campeões em uma competição júnior na Europa.

Um dos destaques entre os campeões foi a novata Laura Ferreira, ouro no Superligeiro (44kg). Aos 16 anos, ela foi a mais jovem a subir no lugar mais alto do pódio português uma semana depois de ser campeã na Copa Juvenil de Zagreb (Sub 18).

A equipe feminina brasileira levou mais quatro ouros, com Larissa Pimenta (48kg), Jéssica Lima (52kg), Yanka Pascoalino (63kg) e Ellen Furtado (+78kg).

Os meninos também conquistaram cinco ouros, com Bruno Watanabe (55kg), Tiago Pinho (81kg), Arthur Barboza (+100kg) e Kainan Pires (60kg) – que fez uma dobradinha com Renan Torres (60kg) em final cem por cento brasileira no peso Ligeiro – assim como Jeferson Santos Jr (73kg), que venceu o compatriota David Lima na final do peso Leve.

A delegação permanecerá em Portugal nesta semana em treinamento de campo até a próxima quarta-feira, 22, com judocas do Canadá, Suécia, Nova Zelândia, Rússia, Finlândia, Chipre, Portugal e Liechtenstein. Na sequência, a seleção embarcará para a Alemanha para a disputas das Copas Sub 21 de Bremen (masculino) e de Bad Blankenburg (feminino).

Veja abaixo os resultados finais do Brasil em Coimbra:

OURO
Bruno Watanabe (55kg)
Kainan Pires (60kg)
Jeferson Santos Jr (73kg)
Tiago Pinho (81kg)
Arthur Barboza (+100kg)
Laura Ferreira (44kg)
Larissa Pimenta (48kg)
Jéssica Lima (52kg)
Yanka Pascoalino (63kg)
Ellen Furtado (+78kg)

PRATA
Renan Torres (60kg)
David Lima (73kg)
Maria Taba (52kg)

BRONZE
Daniel Cargnin (66kg)
Michael Marcelino (66kg)
Thays Marinho (44kg)
Ketelyn Nascimento (57kg)
Kamila Silva (57kg)
Any Ribeiro (78kg)

5º LUGAR
Henrique Francini (90kg)
William Júnior (100kg)

7º LUGAR
Robson Penna (60kg)
Andre Soares (+100kg)
Amanda Lima (44kg)
Ellen Santana (70kg)

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Judô